Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ações ambientais realizadas com o tema Água
05/04/2018 11h06

Ações ambientais realizadas com o tema Água

A Caminhada pela sustentabilidade fez parte das ações realizadas pelo Meio Ambiente

No sábado, 24 de março, três ações ambientais importantes foram realizadas pela Diretoria de Meio Ambiente, ainda dentro da temática da Água, celebrada mundialmente no dia 22. Em Lençóis Paulista ocorreram ações como a Caminhada Pela Sustentabilidade, sobre a Preservação de Nascentes, realizadas em parceria da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista com a Escola da Família, da Escola Estadual Profª Vera Braga Franco Giacomini, Instituto Nossa Terra, e comunidade. Na oportunidade foram coletados 8 sacos (100 litros cada) de resíduos na margem do Córrego da Prata. Os participantes ainda visitaram a Nascente Municipal Modelo, na mata ciliar ao lado da escola.

Outra ação importante envolveu a equipe do Leo Clube, com representantes de 12 a 18 anos, realizada na Rua 15 de Novembro, no centro comercial da cidade, onde a população foi abordada sobre qual o tema comemorado no dia 22 março (Dia Mundial da Água). Os jovens, através de parcerias, distribuíram copos de água mineral e uma cartilha de atividades do SAAE "Água é Essencial". Essa ação contou com apoio do Lions Clube, Água Mineral Premium Lindóia, Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista e SAAE.

Na noite do dia 24, Lençóis Paulista participou mais uma vez do evento “Hora do Planeta”, campanha sobre o apagamento das luzes dos monumentos da Praça “José Magnani”, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Anualmente são apagadas as luzes dos monumentos “Sete Dores de Maria e do Anjo”. Lençóis Paulista tem participado desde 2011 deste evento mundial para que todos possam refletir sobre os cuidados com o meio ambiente, aquecimento global, enfim, com o Planeta Terra.