Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos visitam principais pontos de Lençóis e aprendem mais sobre a cidade onde vivem
05/05/2011 13h45

Após a participação no Desfile Cívico em comemoração aos 153 anos de Lençóis Paulista, as escolas da rede municipal seguem com uma programação diferenciada com os alunos, ainda em alusão ao aniversário da cidade. O cronograma de ações iniciou no mês de abril e continua no mês de maio com visitas aos principais pontos da cidade.

É o caso da EMEI Maria Tereza da Silva Coelho Jacon, no Jardim Caju II, que está desenvolvendo o Projeto “Aniversário de Lençóis Paulista – Conhecendo nossa cidade”. Um dos locais visitados pelos alunos da escola nesta semana foi o gabinete da prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti.

“Ter a oportunidade de conhecer pessoalmente a prefeita e seu local de trabalho foi uma emoção para crianças e até mesmo para as mães que nos auxiliaram no passeio”, disse a coordenadora da escola, Milene Cristina Boso. “Para mim, também é muito gratificante poder receber as crianças e explicar sobre a rotina de trabalho aqui na prefeitura”, comentou a prefeita Bel.

A EMEI Professor Marcellino Dayrell Queyroz, no Jardim Nova Lençóis, e a Creche Municipal Wilson Trecenti, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, também investiram numa programação parecida. Durante o percurso realizado por meio de ônibus da Diretoria de Educação, as crianças visitaram pontos como a área industrial, o comércio, a rodoviária, a estação ferroviária, bancos, biblioteca, o Museu Alexandre Chitto.

Na ocasião, as professoras contaram um pouco da história desses locais, muitos dos quais onde os pais das crianças trabalham. As crianças se mostraram motivadas e interagiram com os professores, manifestando os conhecimentos que já tinham. Foi uma oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais sobre a cidade onde vivem.

“O passeio foi muito divertido e proveitoso para que os alunos conheçam, aprendam a amar e a respeitar cada vez mais a cidade de Lençóis Paulista”, apontou a coordenadora pedagógica Deise Luci Santana Alves.

Na foto, alunos da EMEI Maria Tereza Jacon, durante visita no gabinete da prefeita Bel; a prefeita explicou sobre a rotina de trabalho na prefeitura