Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Teatro é instalação pública modelo de sustentabilidade
28/03/2018 10h04

Teatro é instalação pública modelo de sustentabilidade

Teatro contempla além da acessibilidade, área verde externa permeável e calçada ecológica, entre outros itens

O Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti” é referência quando se trata de sustentabilidade, pois em seu processo de edificação foram levados em consideração vários itens e iniciativas ambientalmente adequadas. A Estrutura é apresentada ao Programa Município Verde Azul, como Instalação Pública Modelo de Sustentabilidade.

Para que atinja o objetivo proposto, a instalação modelo precisa constar com no mínimo dez itens de sustentabilidade, além da apresentação do endereço, responsável pelo local, elemento fixo de identificação (placa), dar publicidade e promover visitação pública. Esses elementos são apresentados em relatório.

Como iniciativas sustentáveis, o Teatro contempla: acessibilidade; área verde externa permeável; calçada ecológica; lixeiras e coleta seletiva de resíduos; lâmpadas fluorescentes com refletores de alumínio; espaço árvore; iluminação natural e ventilação cruzada; sensores de presença; torneiras com temporizadores para uso racional da água; reúso de materiais; cisternas para armazenamento de água da chuva; aparelhos eletrônicos com selo procell (economia de energia); piso externo intertravado; piso interno lavável; uso de madeira legal; e iluminação com lâmpadas de LED. Ao todo são 16 itens contabilizados para que seja reconhecido como uma das instalações modelo de sustentabilidade em Lençóis Paulista.

A medida é um dos critérios para pontuação na diretiva município sustentável do Programa Município Verde Azul.