Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Integrantes do Projeto Guri participam de workshop com violoncelista norueguesa
27/03/2018 14h49

Integrantes do Projeto Guri participam de workshop com violoncelista norueguesa

Ellen-Martine durante o workshop realizado na Casa da Cultura nesta terça-feira

Os alunos do Polo do Projeto Guri em Lençóis Paulista participaram nesta terça-feira, 27, de Workshop com a violoncelista norueguesa Ellen-Martine, participante da primeira edição do Move (Musicians and Organizers Volunteer Exchage), programa de intercâmbio para músicos, com realização do Governo da Noruega, Secretaria de Estado da Cultura, Amigos do Guri e apoio da Diretoria de Cultura (veja as fotos na galeria).

Pela segunda vez no Brasil, a violoncelista (acompanhada por uma banda) conduzirá Workshop junto aos 80 alunos atendidos pelos Polos de Lençóis Paulista, Dois Córregos e Pirassununga. O Workshop segue até as 17h, sendo aberto ao público a partir das 16h30.

Além de Ellen, os encontros contarão com um baterista e uma trompetista, além do saxofonista Kristoffer Lippestad, que reside há quase 10 meses em São Carlos e também é integrante do Move. A visita é financiada pelo Governo da Noruega para desenvolver um plano de criação musical e adaptação de arranjos junto a um projeto social em outro país. Os músicos optaram pelo Projeto Guri para desenvolver as atividades.