Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Obras detecta problema em rede de águas pluviais no Itamarati
23/03/2018 16h49

Diretoria de Obras detecta problema em rede de águas pluviais no Itamarati

Diretoria fez o isolamento das bocas de lobo no local até que o tempo propicie condições de realizar a obra

A Diretoria de Obras de Infraestrutura de Lençóis Paulista detectou no cruzamento da Avenida Maracatins com a Rua Tupiniquins, no Jardim Itamarati um dano severo em uma caixa de inspeção da rede de drenagem de águas pluviais da área. E como essa caixa encontra-se com uma profundidade elevada, obrigando a necessidade de utilização de equipamentos específicos e maquinário de maior alcance para seu reparo definitivo, está alertando aos moradores que há necessidade de esperar melhor período para realização das obras.

“Justamente neste período em que o clima encontra-se bastante instável, com chuvas recorrentes e até mesmo intensas foi detectado o problema. A instabilidade meteorológica inviabiliza operacionalmente a obra de imediato, pois se o trabalho for realizado durante o dia e à tarde ou à noite chover, perde-se todo o serviço e material”, comentou o diretor.

Equipes da Diretoria de Obras nos últimos dias fez o isolamento das bocas de lobo a montante da caixa de captação como procedimento paliativo e temporário, com a finalidade de impedir o fluxo de águas pluviais para a caixa até que seja executada a solução definitiva do problema.

“Pedimos a compreensão da população e reafirmamos que este serviço está planejado para ser executado o mais breve possível”, finalizou o diretor.