Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sindicado Rural propõe capacitação de produtores rurais
23/03/2018 14h15

Sindicado Rural propõe capacitação de produtores rurais

Proposta foi apresentada ao prefeito Anderson Prado em reunião na sede da Prefeitura

O Sindicato Rural de Lençóis Paulista, através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo apresentou na quarta-feira, 21, ao Prefeito Anderson Prado, a proposta de capacitação de Produtores Rurais do município no Programa Feira do Produtor Rural. A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, e apoio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizará a parceria para o desenvolvimento do Programa.

O objetivo da proposta é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final, agregando valor à propriedade rural. A capacitação gratuita é dividida por módulos que discutem normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento da produção, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio.

Após o treinamento dos produtores é criada a feira, que trará uma proposta inovadora, com ambiente agradável, organizado e barracas padronizadas. Os produtores rurais interessados estão convidados a comparecer a Palestra de Apresentação que acontecerá no dia 27 de março de 2018, às 14h30, no Centro do Empreendedor, localizado na Rua Coronel Joaquim Gabriel nº 11 - Centro, onde o SENAR-SP fará a apresentação e a adesão ao Programa.

Outras informações sobre o Programa Feira do Produtor Rural poderão ser obtidas no Centro do Empreendedor, através do telefone 3263-2300 Ramal 1, com Joelma, ou no Sindicato Rural de Lençóis Paulista, pelo telefone 3263-0251, com Meire.