Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia disponibiliza ponto de recarga para cadeira motorizada
16/03/2018 14h18

Diretoria de Tecnologia disponibiliza ponto de recarga para cadeira motorizada

Diretor de Tecnologia Matheus Giacometti e a vereadora Diusaléia verificam a sinalização indicando o ponto de recarga para cadeira motorizada

A Prefeitura Municipal através da Diretoria de Tecnologia disponibilizou nesta sexta-feira, 16, na Biblioteca Municipal, um ponto de recarga para cadeiras motorizadas. Essa melhoria partiu de uma indicação realizada pela Vereadora Diusaléia de Fátima Jacomino Furlan, que sugeriu fossem disponibilizados pontos de recarga para cadeiras motorizadas em alguns próprios públicos e locais de grande circulação de pessoas, como Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, Casa da Cultura Maria Bove Coneglian, Rodoviária e Postos de Saúde.

A Prefeitura, através da Diretoria de Tecnologia, abraçou a causa em prol da população e disponibilizará, além dos pontos elencados, em locais que julgar interessante, como é o caso do Paço Municipal, local bastante acessado pela população.

Os locais que receberem a melhoria contarão com pontos de entrada de energia de 127 V no padrão exigido pela ABNT, identificados com uma placa para essa finalidade, e estarão posicionados em locais de fácil acesso, que serão analisados caso a caso.

“Com o avanço da tecnologia é uma tendência o uso das cadeiras motorizadas, uma vez que os preços estão se tornando cada vez mais acessíveis. Então a Prefeitura fez essa parceria com a Câmara Municipal para disponibilizar esses pontos de recarga, que vão beneficiar as pessoas que necessitam”, informou o Diretor de Tecnologia da Informação Matheus Guilhem Giacometti.