Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Educação inicia distribuição do uniforme escolar
14/03/2018 15h39

Diretoria de Educação inicia distribuição do uniforme escolar

Crianças da EMEI Aurea Damasceno Bernardes vestindo os novos uniformes escolares

A Diretoria de Educação de Lençóis Paulista recebeu nesta segunda-feira (12), as 23 mil peças do uniforme escolar que vão vestir os 8 mil alunos da rede pública municipal de ensino, começando pelo maternal e chegando ao nono ano do ensino fundamental. Os uniformes passaram por uma reformulação completa que envolve desde a utilização de um material de melhor qualidade, que vai garantir mais conforto para os alunos, formato, com a inclusão do short-saia e também as cores do uniforme que tem como inspiração a bandeira do município.

Neste ano, uma das novidades é que além da camiseta e bermuda dos meninos, a diretoria também vai distribuir o short-saia para as meninas. “Isso foi discutido com todas as diretoras e professores, porque antes eram compradas bermudas para meninos e meninas e neste ano resolvemos comprar o short-saia para as meninas, pois é mais feminino e elas vão gostar mais de usar”, declarou a diretora de Educação, Neusa Carone.

A diretora explica que o uniforme completo, que compreende a camiseta e bermuda para os meninos, e a camiseta e short-saia para as meninas, será usado do maternal ao terceiro ano. Do quarto ano ao nono ano será distribuído apenas a camiseta, porque as crianças e pré-adolescentes preferem usar calça jeans. “Isso também foi amplamente discutido e, para evitar desperdícios, foi decidido que do quarto ao nono ano será distribuído apenas a camiseta. Mas se a adesão ao short-saia for boa entre as meninas dos demais anos, em 2019 nós vamos distribuir para esse público também”, explicou. Todas as crianças vão receber dois conjuntos de uniformes.

Outra diferença em relação aos uniformes escolares usados no passado está relacionada a qualidade do material. Segundo Neusa Carone, tanto as camisetas como as bermudas e short-saias foram confeccionadas com o melhor material que existe no mercado, que é o mesmo usado nas melhores escolas particulares da região. “Os alunos e os pais vão perceber também ao receber os uniformes a qualidade do material usado. É o melhor material que havia disponível no mercado”, completou

Os desenhos e as cores dos uniformes também foram totalmente reformulados. Tanto a camiseta como a bermuda e o short-saia levam estampado o brasão da Prefeitura Municipal, para facilitar a identificação das crianças tanto dentro da cidade, como nas viagens. O uniforme que antes era amarelo, agora têm como tom predominante o verde da bandeira do município. As demais cores da bandeira também estão presentes em formas de linhas no peito, golas e mangas.

INVERNO

A diretora de Educação informou ainda que além dessas peças que estão sendo entregues agora, as crianças e adolescentes do município também vão receber em breve o agasalho de inverno, que é composto por uma calça e uma jaqueta, que também levam as cores da bandeira da cidade. O material escolhido para essas peças foi a helanca flanelada, pois é mais quente e confortável do que o tactel. “Os pais também vão se surpreender com a qualidade desse material, que também é utilizado pelos melhores colégios. Os alunos da rede pública merecem ter acesso ao que existe de melhor e isso é uma diretriz do Governo Prado. Oferecer sempre o melhor, não só em relação ao uniforme escolar, mas em relação ao material didático, a situação das escolas, por isso estamos reformando sete unidades neste ano, em relação à capacitação dos professores e diretores para que isso se reflita na escola e dentro da sala de aula”, finaliza Neusa Carone.