Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Meio Ambiente participa de evento da Secretaria Estadual em Araçatuba
05/03/2018 09h41

Evento "Ambiente Móvel", em Araçatuba, reuniu interlocutores de dezenas de municípios

Os interlocutores do Programa Município Verde Azul da Diretoria de Meio Ambiente de Lençóis Paulista, Claudemir Rocha Mio (Tupã), diretor; Helton Damacena, educador ambiental, e Sidnei Aguiar, servidor do SAAE, estiveram na terça-feira, 27 de fevereiro, representando o município no evento denominando “Ambiente Móvel”, desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em Araçatuba.

O encontro realizado dentro do Programa Município Verde Azul tratou de Poda e Sustentabilidade na administração pública, com palestras importantes. Uma delas versou sobre “Como reaproveitar resíduos transformado-os em peças úteis”, e uma segunda sobre “Energia Solar Fotovoltáica – como gerar energia sustentável em diferentes locais”.

O diretor Claudemir Rocha Mio (Tupã) ao final do evento esteve em contato com o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, a quem fez o convite para uma visita a Lençóis Paulista. O secretário disse que estudará a possibilidade de sua vinda no mês de junho. No dia 28 de junho haverá a qualificação de certificação do Município Verde Azul em Bauru, e o secretário deverá estar presente.