Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita Bel entrega ampliação da Escola Guiomar
28/04/2011 12h42

Prefeita Bel entrega ampliação da Escola Guiomar

A prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti fez a entrega das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, localizada no Jardim Caju, na noite da última terça, dia 26. O evento faz parte da programação comemorativa pelos 153 anos de Lençóis Paulista.

A ampliação contemplou a construção de duas salas de aula e gabinete dentário, com área total de 180,49 metros quadrados. O investimento foi de R$ 146.424,35.

A cerimônia de entrega ocorreu às 19 horas e contou com a presença da patronesse da escola, a senhora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (90 anos), quem foi homenageada na ocasião. Também participaram do evento representantes da Diretoria Municipal de Educação, entre eles o diretor Luiz Eduardo Conti, de outras diretorias municipais, da Câmara, da comunidade do Jardim Caju e a equipe da escola.

“Estamos aqui para celebrar desenvolvimento; é um ganho que está escola está tendo, que possibilita mais conforto para os alunos e favorece a aprendizagem”, declarou a prefeita Bel, durante seu pronunciamento. “A escola é o templo do saber e é nesse espaço que acontecem coisas fundamentais para a vida das nossas crianças, que vão marcá-las para sempre”.

Após a execução dos hinos e os pronunciamentos das autoridades, todos acompanharam a apresentação da banda musical da escola. Na sequência o momento foi de homenagens, descerramento da placa que marca a ampliação da escola e visita às novas instalações.

A diretora da escola, Simone Mari Justo aprovou a conclusão da ampliação. “Antes da ampliação, a escola não tinha salas para o reforço; agora podemos atender adequadamente a demanda relacionada à aceleração de aprendizagem. Cerca de 200 alunos, somados os dois períodos, utilizam esse espaço. E o gabinete dentário, que antes ficava junto à área administrativa, agora também tem seu espaço próprio”, explica.

A escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat foi inaugurada no dia 26 de novembro de 2004 e hoje atende cerca de 900 alunos.