Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente realiza mutirão para coleta de inservíveis
01/03/2018 14h45

Meio Ambiente realiza mutirão para coleta de inservíveis

Não podem ser destinados entulhos da construção civil, resíduos vegetais de poda e galhos

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realiza na próxima semana, no dia 6 de março, um mutirão para coleta de móveis velhos e usados, ou restos de móveis e madeiras, nos bairros Jardim Ibaté, Jardim Caju, Jardim Grajaú, Antonio Lopes, Jardim Carolina, Santa Terezinha, Planalto, Antonio Lorenzetti Filho e Cecap.

O trabalho já é realizado todas as terças e quartas-feiras mediante agendamento prévio que a população pode fazer pelo telefone (14) 3269.7054. No entanto, a ação do mutirão tem por objetivo agilizar o serviço e melhor atender a população para a destinação correta destes resíduos, de modo a evitar que sejam despejados clandestinamente em terrenos baldios, áreas periféricas, ou área rural.

Podem ser destinados para a coleta de inservíveis os restos de móveis em geral, colchões, madeiras e sofás, entre outros.

Não podem ser destinados entulhos da construção civil, resíduos vegetais de poda, galhos de árvores, limpeza de quintal etc. A população também pode destinar esses materiais inservíveis nos Ecopontos da Cidade, sendo um na Cecap – Av. Carlos Drummond de Andrade, e outro no Jardim Nações – acesso pela Rua Colômbia.

O mutirão também tem a função de promover a educação ambiental dos munícipes para que com o tempo se atentem para a destinação correta desses resíduos, que se jogados em local inadequado podem causar problemas para a população e para o meio ambiente.