Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e Lions realizam campanha “Recicle seus hábitos”
28/02/2018 14h30

Meio Ambiente e Lions realizam campanha “Recicle seus hábitos”

O educador ambiental Helton Damacena, representantes do Lions e da Cooprelp acompanharam os jovens

No sábado, 24, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista através de parceria entre a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente com Lions Clube de Lençóis Paulista, desenvolveu a campanha “Recicle seus hábitos”, em prol da coleta seletiva municipal realizada nas residências pela equipe da Cooprelp (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista).

A parceria para a ação de educação ambiental ocorreu através de uma reunião ocorrida no dia 22, na sede do Lions com a equipe do Leo Clube, que possui faixa etária de 14 a 18 anos, quando foi explanado o planejamento da ação e seu objetivo, que é de promover a mobilização para a coleta seletiva municipal.

Participaram da ação cerca de 15 jovens, acompanhados pelo educador ambiental Helton Damacena e pelos responsáveis do Lions, Sabrina Amoedo dos Santos e José Antonio dos Santos, além de 5 mulheres membros da Cooprelp.

A ação consiste em aplicar pesquisas de opinião com a população. O bairro escolhido foi o Jardim Ubirama, que foi dividido em duas partes, sendo que a primeira etapa envolveu da Rua Cândido Alvim de Paula até a Rua Humberto Alves Tocci. Foram aplicadas 80 entrevistas. Também foram passadas informações sobre a coleta seletiva, destinação correta de óleo comestível usado, e descarte de pilhas e baterias do programa municipal “Quando Acaba a Pilha”.

Ainda foram aplicadas pesquisas sobre a arborização urbana, com objetivo de incentivar o plantio nas calçadas das residências e envolver a gestão participativa dos moradores para o cuidado com as novas árvores. Os resultados ainda serão tabulados e apresentados em relatórios para o Programa Município Verde Azul nas diretivas Resíduos Sólidos e Arborização Urbana.

A ação terá continuidade mensalmente em diversos bairros de Lençóis Paulista, sendo que a equipe do Lions desenvolverá a ação “Recicle seus hábitos” na segunda parte do bairro Ubirama, previsto para o mês de abril.