Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de aula inaugural da Univesp
28/02/2018 10h18

Prefeito participa de aula inaugural da Univesp

Prefeito Anderson Prado fala em aula inaugural da Univesp

O prefeito Anderson Prado participou na noite de segunda-feira (26) da aula inaugural da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Estavam presentes na cerimônia o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso; o diretor de Planejamento, José Cláudio Laurindo; o assessor do deputado estadual Fernando Cury, o Ricardo Verpa; a diretora da ETEC Cidade do Livro, Silvia Adriana Silva Rossi e a orientadora do Polo, Pamela Cristina Cabrero.

A Univesp é a primeira universidade pública de Lençóis Paulita e vai oferecer ao todo 200 vagas em quatro cursos a distância: engenharia da produção, engenharia da computação, pedagogia e tecnólogo em gestão pública.

“A Univesp é fruto de um trabalho conjunto que passa pelo Governo do Estado, pelo Governo Municipal e também pela ETEC, que hoje abriga a Univesp. É importante que todos saibam que o polo de Lençóis Paulista foi o que teve o maior número de inscritos para concorrer aos cursos superiores dessa universidade. Então todos vocês estão aqui por mérito e sei que vão aproveitar essa oportunidade de fazer uma universidade pública de qualidade perto de suas casas”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O diretor de Desenvolvimento elogiou a iniciativa do prefeito Prado de buscar a instalação da Univesp em Lençóis e afirmou que essa é a oportunidade para que as pessoas façam uma universidade pública de qualidade. “Essa é uma oportunidade para as pessoas que por algum motivo não conseguiram fazer uma graduação convencional, seja porque trabalham durante o dia e não tem condição de sair de Lençóis, de ter uma formação adequada, que é certificada pela USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza”, declarou.