Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura sedia reunião para discutir “CEP Rural”
27/02/2018 10h28

Prefeitura sedia reunião para discutir “CEP Rural”

Reunião marcada pelo prefeito Prado a pedido de vereadora Diusa discutiu implantação do CEP Rural

A prefeitura sediou na última semana uma reunião entre diversas empresas e entidades para a implantação de um sistema de identificação das propriedades rurais. A reunião foi marcada a pedido da vereadora Diusa Furlan, que conheceu o projeto implantado em Botucatu, que facilita a chegada de ambulâncias e da própria polícia até as propriedades rurais. O prefeito Anderson Prado demonstrou apoio ao projeto e colocou o Poder Executivo à disposição para discutir a implantação do chamado CEP Rural.Além do prefeito e da vereadora, participaram da reunião, o diretor de Planejamento, José Claudio Laurindo, Orzila Ortega da Silva, responsável da CPFL de Lençóis e região; Ricardo Chiarelli, engenheiro agrônomo do CATI Regional de Botucatu, responsável pela implantação do projeto naquela cidade; Fabiano da Silva, engenheiro da Ascana; Hamilton Rosseto, engenheiro agrônomo; Gerson Borcado, engenheiro agrônomo; Wagner Boso, engenheiro agrônomo; Raquel Rocha Fernandes, vice-diretora de Desenvolvimento Rural de Jau; e João André, diretor de Desenvolvimento Rural de Jau.O sistema, que levou mais de quatro anos para ser implantado em Botucatu, consiste na identificação das propriedades rurais com informações como o nome do proprietário, cadastro de um endereço caso ele more na cidade, contatos de telefone ou celular e também as informações georeferenciadas da entrada da propriedade rural. Com essa informação, os aparelhos de GPS de ambulâncias, veículos da polícia ou mesmo particulares podem traçar rotas e chegar mais facilmente àquela propriedade.De acordo com Ricardo, a parte mais demorada do trabalho é justamente a realização desse cadastro de todas as propriedades rurais, com prioridade para aquelas em que as pessoas moram ou frequentam eventualmente aos finais de semana ou feriados. Em Botucatu, esse trabalho foi realizado pela Guarda Municipal.