Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura fará credenciamento para o transporte coletivo urbano
26/02/2018 14h07

Prefeitura fará credenciamento para o transporte coletivo urbano

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista começa, no mês de março, a realizar o cadastro de idosos e pessoas com deficiência para utilização do transporte público coletivo gratuitamente. Será realizado também o cadastro de estudantes, que têm direito a metade do valor do bilhete.

O credenciamento e emissão da carteira serão feitos, obrigatoriamente, na Central de Cadastros, que se localiza no Centro de Atendimento do Cidadão (CAC), que fica no Centro da cidade. Visando facilitar o acesso dos interessados, foi elaborado um cronograma assim distribuído:

- Idosos acima de 60 anos – atendimento de 5 a 14 de março, das 7h30 às 16h30. No sábado, 10 de março, haverá atendimento das 8h às 12h. Necessário apresentar Cartão Cidadão e documento com foto.

- Pessoa Com Deficiência (PCD) – atendimento de 5 a 14 de março, das 7h30 às 16h30 – Necessário apresentar Cartão Cidadão e carteira de identificação de Pessoa Com Deficiência, emitida pela Diretoria de Saúde. No sábado, 10 de março, também haverá atendimento das 8h às 12h.

- Estudantes – atendimento de 15 de março a 5 de abril, das 7h30 às 16h30 – Necessário apresentar Cartão Cidadão e declaração escolar constando o período do curso. No sábado, 24 de março, haverá atendimento das 8h às 12h.

A coordenadora do Centro de Atendimento do Cidadão, Sheila Bonato, alerta aos interessados que não haverá agendamento. O atendimento será feito por ordem de chegada através de senhas.

Nesse período, de 5 de março a 5 e abril de 2018, alguns serviços prestados pela Central de Cadastros, como preenchimento de formulários de RG e certidão de antecedentes criminais, serão prestados pela Diretoria de Geração de Emprego e Renda (DDGER), no Centro do Empreendedor. Procurar a recepção do Centro do Empreendedor para informações.

As pessoas que não realizarem o cadastro ficarão impossibilitadas de utilizar o transporte público de forma gratuita (no caso de idosos e pessoas com deficiência), ou pagando metade do valor (no caso dos estudantes que possuem esse direito). Por isso é importante o comparecimento para realização do cadastro nas datas estipuladas.

As pessoas que ainda não possuem o Cartão Cidadão Municipal deverão apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência (somente conta de água) para que seja possível o cadastramento.