Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia da Informação implanta novo sistema na rede municipal de ensino
23/02/2018 15h33

As 35 escolas da rede municipal de ensino, entre creches, educação infantil e fundamental enviaram secretários, ou representantes

Um novo sistema de informação, moderno e inovador, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, foi implantado na rede municipal de ensino em substituição ao sistema até então utilizado, que havia sido desenvolvido por uma empresa contratada.

O novo sistema foi uma solicitação da diretora de Educação Neusa Carone assim que assumiu a pasta no início do governo Anderson Prado. A equipe da Diretoria de Tecnologia, que é dirigida por Matheus Guilhem Giacometti, se propôs a desenvolver a nova ferramenta. “A solicitação surgiu por conta dos frequentes problemas apontados pelos profissionais de secretaria das escolas, da rede municipal com o antigo sistema. Em vez de auxiliar nos processos, que é a intenção de qualquer ferramenta informatizada, o antigo sistema sobrecarregava os profissionais da secretaria e entregava resultados pouco confiáveis”, informa Matheus.

Com a implantação do novo sistema, as 35 escolas da rede municipal de ensino, entre creches, educação infantil e fundamental enviaram secretários, ou representantes, para curso ministrado na sede da Diretoria de Tecnologia da Informação pelo analista de sistemas e encarregado da equipe de desenvolvimento de sistemas, Emerson José dos Santos. Os representantes das escolas foram divididos em dois grupos, na manhã e tarde da quinta-feira, 15.

De acordo com Emerson, “este é apenas o início do trabalho com o novo sistema, que fornecerá novas ferramentas durante todo o ano”. No decorrer de 2018, assim que novas funcionalidades forem disponibilizadas, os representantes das escolas serão convocados para novos cursos na sede da Diretoria de Tecnologia.