Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde: após reforma, ESF retoma atendimento em unidade da Nova Lençóis
23/02/2018 08h12

Saúde: após reforma, ESF retoma atendimento em unidade da Nova Lençóis

Prado durante o descerramento da placa que formalizou a entrega das obras na unidade de Saúde

O prefeito Anderson Prado e o diretor de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, participaram na terça-feira, 20, de encontro para formalizar a entrega das obras de reforma da unidade de Estratégia de Saúde da Família “Doutora Irene Alcídia da Costa Andrade”. Diretores do Governo Municipal também participaram do ato (veja as fotos na galeria).

Além da reforma geral, o prédio recebeu pintura interna e externa, revisão e manutenção das instalações elétricas e hidráulicas e troca do piso. Durante o encontro, Prado agradeceu e destacou o trabalho desenvolvido pela equipe de servidores que atuam na unidade.

Mesmo durante a execução das obras, o atendimento foi mantido em imóvel alugado pela Diretoria de Saúde no Jardim Nova Lençóis.

Equipe

A equipe da ESF é composta por duas médicas, uma enfermeira, quatro auxiliares de enfermagem, cinco agentes de saúde, uma auxiliar administrativa e duas agentes de conservação e limpeza.

Além de atendimentos aos usuários por meio de consultas, a unidade do Jardim Nova Lençóis realiza coleta de material para exames, visitas domiciliares, palestras educativas e ações com grupos específicos (hipertensos, diabéticos e gestantes). Apenas em janeiro, foram realizadas 529 consultas, 1.115 exames e 201 atendimentos na área de enfermagem, entre outros procedimentos.