Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com público estimado em 18 mil pessoas, Carnaval da Alegria supera expectativas
20/02/2018 11h02

Com público estimado em 18 mil pessoas, Carnaval da Alegria supera expectativas

Concha Acústica ficou lotada em todos os dias do Carnaval da Alegria

“O Carnaval da Alegria superou todas as expectativas”, afirmou nesta semana o maestro e diretor de Cultura Marcelo Maganha. O evento promovido pelo Governo Municipal entre os dias 10 e 13 de fevereiro na Concha Acústica recebeu um público estimado de 18 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos, que marcaram presença em todas as atrações da programação.

A escolha pela realização do evento na Concha Acústica facilitou o acesso dos foliões e das famílias. A Diretoria de Cultura montou uma estrutura completa que contou com área coberta, banheiros químicos, praça de alimentação, equipes de segurança e limpeza durante os quatro dias de evento.

O clima familiar em todos os bailes e matinês foi determinante para que nenhuma ocorrência fosse registrada no entorno e na área interna da Concha Acústica. “O resgate dos grandes carnavais lençoenses, a popularização da cultura local e valorização do artista lençoense fazem parte das prioridades do prefeito Prado para a área de Cultura, além da preocupação para que ajam eventos para nossos jovens”, lembra Marcelo Maganha.

A programação diversificada que incluiu concursos de fantasia infantil, de blocos e para cães, oficinas de máscaras, maquiagem infantil, prestação de serviços, brinquedos infláveis, aulas de coreografia com Marcelo Estrella e show do palhaço Faísca atenderam todos os segmentos da comunidade, além dos bailes com bandas locais, também foram fundamentais para o êxito do evento. Uma das novidades que deve ser repetida no próximo ano foi o “banho de espuma”, que recebeu dezenas de crianças.

“Foram três meses de trabalhos na preparação deste evento, sem dúvidas tivemos um dos maiores carnavais da região, com sucesso de público em todos os dias. Estamos trabalhando para resgatar os carnavais do passado, valorizando artistas e bandas locais e cada vez mais, vamos promover eventos para a população. Quero agradecer ao público que compareceu em todos as atrações da programação e também ao apoio e parceria das diretorias da administração municipal para a realização deste evento”, destacou Marcelo Maganha.

Outro destaque desse ano do Carnaval da Alegria foi o aumento do número de blocos desfilando pela Rua 15 de Novembro. Além do bloco Pela Contramão, o desfile teve a participação dos blocos Aranhas Negras, Vem Quem Ké e Unidos do Morro. “O objetivo é ampliar a participação dos blocos e também ter cada vez mais a família participando dessa que é a grande festa do povo brasileiro. Quero parabenizar todos os envolvidos, porque nesse ano a cidade deu um show”, declarou o prefeito Anderson Prado.