Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Esportes abre inscrições para escolinhas de futebol de campo
20/02/2018 10h35

Diretoria de Esportes abre inscrições para escolinhas de futebol de campo

As escolinhas de futebol de campo já estão com as inscrições abertas; inscreva seu filho ou filha

A Diretoria de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista comunica que estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes interessados em participar das escolinhas de futebol de campo. As aulas acontecem todos os dias da semana e em todas as regiões da cidade (confira a tabela abaixo). Podem participar crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, que estejam regularmente matriculadas no ensino fundamental ou médio na cidade. Maninas também podem participar das escolinhas.

Neste ano, a Diretoria de Esportes e Recreação assumiu efetivamente a coordenação e execução do programa que antes era da Liga Lençoense de Futebol Amador. O diretor Raphael Blanco afirmou que o objetivo agora é ampliar o número de alunos participantes, criando mais horários e levando as aulas para todas as regiões da cidade.

“Hoje nós temos cerca de 250 crianças e adolescentes participando das escolinhas de futebol. Como sabemos da importância disso do ponto de vista esportivo e social estamos levando o projeto a praticamente todos os campos municipais e regiões da cidade. Uma das metas do Governo Prado é democratizar o acesso ao esporte de nossa cidade. E é isso que projetos como esse fazem, não só no futebol de campo, como também no vôlei, no basquete, no futsal, entre outros”, comentou Blanco.

O diretor explicou que a diretoria está investindo para melhorar o projeto, fornecendo os profissionais, equipamentos e materiais esportivos. “Na escolinha, o aluno não vai só jogar futebol. O objetivo do projeto é, através de um processo pedagógico de ensino aprendizagem, trabalhar tanto o condicionamento físico e habilidades específicas do futebol, como também promover a socialização, disciplina, obediência às regras, dentre outras habilidades sociais”, completou o diretor.

O projeto conta atualmente com três monitores esportivos responsáveis pelas aulas, sendo eles Wladislau Fernandes Cruz, o Lau; Edmilson Manoel da Silva, o Mita, e Fernando de Moraes, além da coordenação técnica de Jacob Joner Neto, o Jacó Gaúcho; e Valdeci da Silva, o Val.

A diretoria está disponibilizando as aulas da escolinha nos seguintes campos da cidade: Zefiro Orsi (Jardim Ubirama), Antonio Clóvis Stoppa (Parque Paradão), Eugênio Paccola (Cecap), José Roberto Vagula, o Vagulão (Núcleo Luiz Zillo) e Campo de Futebol Society Jácomo Langona (Jardim América), Campo da Vila da Prata (Vila da Prata).

Inscrição

Para fazer a inscrição o interessado deve dirigir à Diretoria de Esporte e Recreação, que fica nas dependências do Ginásio do Tonicão, das 8h às 17h, ou diretamente com o monitor esportivo um pouco antes do horário do treino.

Confira os locais e horários da escolinha da futebol de campo:

Zefiro Orsi (Jardim Ubirama)

DAS 15h ÀS 17h

SUB 15/17

DAS 15h ÀS 17h

FEMININO

DAS 15H ÁS 17H

SUB 15

DAS 15H ÀS 17h

SUB 15

MASTER

17 ÀS 19H30