Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vice Governador Márcio França inaugura Etecri em Lençóis Paulista
27/01/2018 14h44

Vice-governador Márcio França inaugura Etecri em Lençóis Paulista

Vice-governador Márcio França corta fita de inauguração da ETECRI Hélvio Moretto

Em cerimônia realizada nas instalações preparadas para receber a escola, o vice-governador Márcio França (PSB) inaugurou neste sábado, 27, a primeira Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo. A escola funcionará no Distrito Empresarial, em prédio construído inicialmente para receber a incubadora de empresas.O evento que contou com aproximadamente 500 pessoas teve a presença do vice-governador, do deputado federal Milton Monti (PR) e dos deputados estaduais Fernando Cury (PPS) e Celso Nascimento (PSC), 15 prefeitos das cidades da região, além, claro, do prefeito Anderson Prado, da vice-prefeita Cíntia Duarte, do presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, do líder do Governo na Câmara, Ailton Tipó Laurindo, do diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso, pasta a qual é ligada a Etecri, de vereadores de Lençóis Paulista e região e diretores municipais. Os vereadores lençoenses aproveitaram para fazer a entrega do título de Cidadão Lençoense ao vice-governador.O vereador Manoel dos Santos Silva, presidente da Câmara Municipal de Lençóis Paulista, falou em nome do Legislativo, agradecendo ao vice-governador pela parceria ao destinar ao município a sexta Etecri construída no Estado de São Paulo até o momento. As demais estão na baixada santista, ABC e Vale do Paraíba. Manoel comentou sobre a possibilidade de o vice assumir o governo do Estado em ano eleitoral, já deixando um pedido em público ao futuro governador. Pedido que tem sido uma de suas bandeiras nas solicitações juntos a governantes, ou seja, o complemento do asfalto da SP261, ligando os municípios de Lençóis Paulista e Águas de Santa Bárbara.O deputado estadual Fernando Cury falou sobre bom relacionamento que mantém com o prefeito Prado e com Lençóis Paulista, elogiando a conquista da Etecri pelo prefeito e agradecendo pelo povo local ao vice-governador. Em seguida falou o deputado federal Milton Monti. Ele elogiou o prefeito Prado, a Câmara de vereadores, a ligação próxima que mantém com o município de Lençóis deste os tempos em que foi prefeito de São Manuel, e prometeu estar sempre pronto a apoiar os projetos de Lençóis, assim como enalteceu o trabalho do vice-governador desde os tempos em que foi prefeito de São Vicente, e aproveitou o momento para declarar o apoio do PR caso ele tenha o desejo de disputar o posto de Governador de São Paulo.E o prefeito Anderson Prado antecedeu ao vice-governador nos microfones, demonstrando toda gratidão ao vice-governador Márcio França por conceder a Lençóis o privilégio de ser o primeiro município do Centro-Oeste Paulista a receber a Etecri. “Quero dizer, ao atual vice e futuro Governador de São Paulo, que o povo de Lençóis Paulista agradece seu empenho, porque em pouco mais de 90 dias o senhor deu a ordem para fosse feita a aqui uma Etecri e, em tempo recorde, estamos já aqui inaugurando. É dessa velocidade no trato da coisa pública que São Paulo precisa”, disse o prefeito.Prado agradeceu ainda o tratamento que a cidade tem recebido do governo através de Márcio França, e enalteceu também a parceria que o Executivo local mantém com o Legislativo, citando o presidente Manoel do Santos Silva e o líder do governo na Câmara, Aílton Tipó Laurindo, que são os principais elos entre os dois poderes.E o vice-governador Márcio França foi o último a discursar, depois do descerrar com as demais autoridades, duas placas inaugurais da Etecri de Lençóis Paulista. França, que esteve em Lençóis Paulista pela segunda vez em menos de 90 dias, agradeceu o carinho recebido do povo lençoense, e sinalizou que, se assumir o governo do Estado com o possível afastamento do governador Garaldo Alckmin para a corrida eleitoral, continuará com laços estreitos com a cidade, da qual a partir de hoje é um cidadão por título concedido pela Câmara.O diretor André Paccola Sasso, falou com a imprensa depois do evento, e agradeceu a todos os envolvidos. “Queria agradecer a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal, por proporcionar não só para o jovem, mas para todas as pessoas que estão desempregadas, a oportunidade de poder fazer um curso profissionalizante para então empreender, ter o próprio negócio, ou voltar ao mercado de trabalho forma”, disse. “Queria aproveitar a oportunidade para agradecer todos os servidores públicos e parceiros que trabalharam muito para que essa unidade fosse entregue de maneira tão rápida”, completou. A Etecri é uma escola com cursos para jovens acima dos 16 anos, que estejam preferencialmente desempregado. Cada curso tem duração de três meses, com 100 a 160 horas/aula, com horários a escolha nos três períodos.As aulas são participativas, com dinâmicas de grupo, material didático e vídeos, e são ministradas por professores do Centro Paula Souza. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no Site do Via Rápida SP, no site www.viarapida.sp.gov.br, clicar no menu Programas e escolher o Via Rápida Etecri. Na tela seguinte vão aparecer os polos. Basta escolher Lençóis Paulista, o curso desejado e fazer sua inscrição. Lembrando que todos os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. O polo de Lençóis Paulista é localizado no Distrito Empresarial, na Rua José Brandi, 205.