Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nova Lençóis recebe campanha 'Recicle seus hábitos'
25/01/2018 16h02

Nova Lençóis recebe campanha 'Recicle seus hábitos'

Jovens do Interact Club, do Rotary, apoiaram a ação na Nova Lençóis

Nesta quinta-feira, 25, os moradores do bairro Jardim Nova Lençóis participaram de uma ação educativa do programa “Recicle Seus Hábitos”. A ação consiste em entrevistar alguns moradores aleatoriamente para conhecer o desempenho nas iniciativas ambientais da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, com enfoque no programa “Cidade Limpa e Solidária”, que envolve o trabalho da COOPRELP (Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista).

A maioria dos moradores entrevistados mostrou que reconhece e participa efetivamente da coleta seletiva, realizada as quintas-feiras no período da manhã no bairro pesquisado. Os moradores receberam orientações sobre a destinação correta de pilhas e baterias usadas, óleo de cozinha pós-consumo e destinação de lâmpadas fluorescentes, que devem ser substituídas por lâmpadas de LED. Também foi abordada a questão da arborização urbana e sua importância para o bem-estar e qualidade de vida no meio urbano.

Os resultados serão oficialmente tabulados para conhecer o real desempenho dos moradores na coleta seletiva, e serão apresentados em relatório para o Programa Município Verde Azul como educação ambiental da diretiva resíduos sólidos, que tem foco em ações de sensibilização e mobilização para a coleta seletiva e gestão participativa na arborização urbana.

O educador ambiental da Diretoria de Meio Ambiente, Helton Damacena, coordenou a ação junto ao grupo INTERACT CLUB, do ROTARY. Os jovens apoiaram a ação para que a educação ambiental chegasse aos munícipes do Jardim Nova Lençóis. A ação deverá ser replicada mensalmente em outros bairros para que todos possam ficar atentos em separar o material reciclável e entregar semanalmente para a COOPRELP, no dia da coleta seletiva.

As ações educativas necessitam muito do serviço voluntário em prol do meio ambiente. Quem tiver interesse em apoiar e participar dessa iniciativa, ou outras, ambientais, pode entrar em contato pelo telefone: (14) 3269.7054 ou e-mail: meioambiente@lencoispaulista.sp.gov.br.