Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia implanta projeto de internet gratuita no Parque do Paradão
25/01/2018 10h27

Usuários do Parque Paradão terão acesso à Internet em todo espaço do parque

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), realizou na terça-feira, 23, a instalação do projeto de internet gratuita "Conecta Cidadão" no Parque do Paradão. A partir de agora, o munícipe que estiver no local, seja para prática de atividades físicas ou apenas ter um momento de lazer, poderá se beneficiar desse serviço em todo local, seja a área para caminhada ou recreação, o que representa um total de 19.627 m² de cobertura de sinal.

Esse investimento realizado em prol da população só foi possível através de vários estudos no local; aquisição de fibra ótica e de equipamentos sofisticados para controle e distribuição do sinal de internet.

“Toda a equipe ficou muito contente de poder finalizar esse projeto com êxito e expandir ainda mais o programa de internet gratuita da cidade, cujo foco principal é disponibilizar acesso à internet sem custo para a população em locais de grande aglomeração, garantindo às pessoas o direito de acesso à informação, inclusão digital e a possibilidade de acessar os principais serviços da Prefeitura”, comentou o diretor de Tecnologia da Informação Matheus Guilhem Giacometti

Para aderir ao projeto, o munícipe deve acessar o portal Conecta Lençóis através do site da Prefeitura ou diretamente pelo link: https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/conectalencois/Pages/wfIndex.aspx, realizar seu cadastro no serviço “Conecta Cidadão WI-FI” e entregar a documentação necessária em um dos pontos de ativação. Atualmente a Prefeitura dispõe de três locais para efetuar a ativação do serviço: BMOL – Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (Praça Comendador José Zillo, S/N – Centro), CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão (Rua Anita Garibaldi, 821 – Centro) e na própria Diretoria de Tecnologia da Informação (Avenida Brasil, 902 – Centro). Caso o munícipe tenha dificuldades em realizar o cadastro, o mesmo pode comparecer a um dos locais de ativação onde os funcionários da Prefeitura irão auxiliá-lo no procedimento.

Locais onde está implantado o projeto de internet gratuita:

AE – Ambulatório de Especialidades Dr. Antônio Tedesco - Avenida Brasil, 686 – Centro;

Almoxarifado Central – Rua José Paulino da Silva, 155 – Centro;

BMOL – Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e Concha Acústica – Praça Comendador José Zillo, S/N – Centro;

CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão - Rua Anita Garibaldi, 821 – Centro;

Casa da Cultura “Profª Maria Bove Coneglian” - Rua 7 de Setembro, 934 – Centro;

Comissão Municipal de Serviço Civil – Avenida Brasil, 850 – Centro;

Diretoria de Obras e Infraestrutura – Avenida Brasil, 844 – Centro;

Diretoria da Tecnologia da Informação – Avenida Brasil, 902 – Centro;

ESF Dr. José Nege – Rua Bahia, 294 – Jardim Cruzeiro;

ESF Vereador Carlos Alberto Baptistella – Rua Ana Neri, 124 – Vila Maria Cristina;

Espaço Cultural “Cidade do Livro” - Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286 – Centro;

IPREM – Instituto de Previdência Municipal – Rua Carlos Trecenti, 105 – Vila Santa Cecília;

Medicina do Trabalho – Avenida Brasil, 862 – Centro;

Paço Municipal – Praça das Palmeiras, 55 – Centro;

Parque do Paradão – Rua César Giacomini – Centro;

Parque do Povo – Avenida Marino de Santis – Jardim Lago da Prata;

Subprefeitura de Alfredo Guedes – Rua Antônio Boso, 50 – Alfredo Guedes;

Teatro Municipal Adélia Lorenzetti – Rua Coronel Álvaro Martins, 790 – Vila Irerê;

UBS Dr. Antonio Leão Tocci – Rua Jorge Amado, 34 – Núcleo Habitacional João Zillo;

UBS Dr. João Paccola Primo – Rua dos Lavradores, 34 – Núcleo Habitacional Luiz Zillo;

UBS Dr. José Antonio Garrido – Avenida Marechal Dutra, 895 – Jardim Ubirama;

UME – Ginásio de Esportes Tonicão – Praça Antônio Lorenzetti Filho, 33 – Centro;

UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Rua 7 de Setembro, 600 – Centro.