Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Formatura marca o encerramento de curso técnicas em vendas
21/12/2009 12h51

Formatura marca o encerramento de curso técnicas em vendas

Uma cerimônia realizada em conjunto pela Prefeitura de Lençóis Paulista e a Escola Técnica (ETEC) Comendador João Rais, de Barra Bonita, marcou o encerramento do curso Técnicas em Vendas, oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado. Com uma carga horária de 200 horas, entre os meses de outubro e dezembro, a capacitação integra o Programa Estadual de Qualificação (PEQ). O PEQ tem por objetivo oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional tendo em vista a preparação e a capacitação de trabalhadores para as novas exigências do mercado e exercício da cidadania. O foco do projeto está nos trabalhadores desempregados ou em vias de perder o emprego, pequenos e microprodutores e trabalhadores autônomos com idades que variam de 25 a 59 anos. Presente ao evento, a prefeita Bel Lorenzetti destacou a importância de parcerias na área de capacitação profissional. “Vamos estimular cada vez mais este trabalho conjunto entre a administração municipal e a ETEC, voltado para a qualificação profissional, dando a oportunidade para que as pessoas entrem no mercado com condições de desenvolver um ótimo trabalho”, comentou a Prefeita em Seu discurso . A diretora da ETEC Comendador João Rais, Eliana Dalavale Fabretti e a coordenadora do curso, Maria Antônia Coutinho Luciani Franzini também integraram a mesa de honra da cerimônia que também contou com a presença do diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Aparecido Toniolo. Os alunos que concluíram o curso também receberam um bolsa de estudos no valor de R$ 630, divididos em três parcelas de R$ 210. Para participar do curso os alunos não poderiam estar empregados.