Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Comdema propõe realizar ação ambiental em março
24/01/2018 15h23

Comdema propõe realizar ação ambiental em março

O educador ambiental Helton Damacena coordenou a reunião

Nesta quarta-feira, 24, realizou-se a 112ª reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), onde foi apresentada a ata da última reunião de dezembro/2017 para colhimento de assinaturas e apresentação de balanço e de ações realizadas pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, bem como apresentação do planejamento de ações para o primeiro trimestre de 2018.

Como um dos principais objetivos, durante as últimas reuniões foram propostas ações a serem realizadas, desde sua formulação e execução pelos membros do Comdema. Dentre essas ações ficou estabelecido que em março deverá ocorrer uma ação ambiental no Parque do Povo, com serviços ligados à área do meio ambiente, como por exemplo: educação ambiental; blitz ecológica; doação de mudas para arborização urbana; e orientações gerais sobre destinação correta de resíduos, entre outros. O evento poderá contar com apoio de ONG's ambientais, Polícia Ambiental, Empresas e convidados a serem confirmados. A ação será válida para o Programa Município Verde Azul na pró-atividade diretiva Conselho Ambiental.

Também ficou proposto no mês de fevereiro uma visita do Conselho a Usina de Reciclagem (sede da Cooprelp), no Distrito Empresarial, para conhecer o trabalho de coleta seletiva e Usina de entulho, bem como visita a sede da Adefilp, que também atua fortemente com a coleta seletiva e reciclagem em Lençóis Paulista.

Ainda na reunião foram comentados os assuntos que visam o descarte correto de embalagens de agrotóxicos e o modelo de lixeiras da área rural para atender a demanda nesses locais.

As reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente ocorrem mensalmente, geralmente na última terça-feira de cada mês, e está aberta a participação popular. O Comdema tem participação do governo e sociedade civil, e caráter deliberativo.