Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Márcio França inaugura Etecri de Lençóis no dia 27 de janeiro; cerimônia é aberta a toda população
23/01/2018 08h40

Futuras instalações da Etecri recebem grafiti do artista Cristiano Paccola

A Etecri (Escola de Técnicas de Economia Criativa) de Lençóis Paulista, que vai receber o nome do empresário Hélvio Moretto, será inaugurada no próximo sábado, dia 27 de janeiro, às 11h, nas futuras instalações da escola, um prédio no Distrito Empresarial que está sendo reformado com essa finalidade. A cerimônia vai contar com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e do prefeito Anderson Prado, entre outras autoridades. A unidade da Etecri será a primeira inaugurada no Centro-Oeste paulista. É esperada a participação da população lençoense, principalmente do público mais jovem, interessado nas técnicas inovadoras e futuristas desenvolvidas nos cursos. A Escola é um espaço de ensino inovador, que forma profissionais para o mercado de trabalho que mais cresce no Brasil e no Mundo, voltado para atividades criativas. Os cursos atendem maiores de 16 anos, que estejam desempregados. A duração é de 3 meses, com 100 a 160 horas/aula e opções de horário de manhã (das 8 às 12h10), tarde (das 13 às 17h10) e noite (das 18 às 21h45). As aulas são participativas, com dinâmicas de grupo, material didático e vídeos, e são ministradas por professores do Centro Paula Souza. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente no Site do Via Rápida SP, no site www.viarapida.sp.gov.br, clicar no menu Programas e escolher o Via Rápida Etecri. Na tela seguinte vão aparecer os polos. Basta escolher Lençóis Paulista, o curso desejado e fazer sua inscrição. Lembrando que todos os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.O polo de Lençóis Paulista é localizado no Distrito Empresarial, na Rua José Brandi, 205.

Confira todos os cursos oferecidos em nosso Município: PRÁTICAS DE MÍDIAS SOCIAIS (160 horas)Objetivo: Identificar novas tendências de mercado através da observação e análise das mídias sociais. Monitorar o mercado, o público potencial e analisar produtos e estratégias de comunicação. Identificar pessoas com poder de decisão de compra, analisar o mercado, desenvolver promoções, concursos, propagandas e diversas ações de comunicação para potenciais novos negócios, venda de produtos, serviços e conceitos. Definir estratégias de monitoramento de público-alvo além de pesquisar os ambientes demográficos, econômico, político, social e cultural.

RECREACIONISTA (160 horas)Objetivo: Capacitar o aluno para atuar na promoção de atividades recreativas diversificadas, visando o entretenimento, à integração social e o desenvolvimento pessoal dos clientes, de acordo com as normas de segurança.

VITRINISTA (160 horas) Objetivo: Planejar, conceber e realizar projetos de vitrine, aplicando noções de luz, cor, textura, proporção, equilíbrio e percepção, a partir das necessidades dolojista e do consumidor.

GRAFITE (PINTURA MURAL) (160 horas)Objetivo: Conceber, elaborar, desenvolver e executar projetos de pintura mural visando destacar promocionalmente o ambiente externo ou interno e valorizaro espaço ou o produto. Criar e planejar o impacto visual com uso da linguagem do desenho podendo incorporar texturas às produções.

TÉCNICAS DE WEB DESIGN (160 horas)Objetivo: Fornecer ao profissional as competências necessárias para ingressar no mercado de jogos digitais e desenvolvimento de aplicativos móveis, utilizando-se das ferramentas e tecnologias como base para produtos compatíveis com as principais plataformas atualmente disponíveis no mercado.

TÉCNICAS DE DESIGN DE MODA (160 horas)Objetivo: O curso de Técnicas de Design de Peças de Vestuário tem por objetivo capacitar o aluno para desenhar croquis de estilo feminino, masculino e infantil, e representar peças do vestuário, viabilizando a criação de produtos de moda.

FOOD STYLING (160 horas)Objetivo: Produzir uma imagem fotográfica ou uma cena de vídeo de um alimento tornando-o visualmente atraente, transmitindo através de uma imagem o seu sabor e textura.