Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Avenidas do Jardim Primavera recebem melhorias na iluminação
16/01/2018 16h05

Avenidas do Jardim Primavera recebem melhorias na iluminação

Com o novo sistema de iluminação a população ganha também em segurança

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Diretoria de Tecnologia, promoveu na segunda-feira, 15, a melhoria da iluminação pública no bairro Jardim Primavera, nos seguintes locais: Avenida Luiz Boso, Avenida Guido Leda e na Rua Sílvio Boso. Ao todo foram substituídos 30 conjuntos de iluminação de vapor de mercúrio por conjuntos de vapor de sódio, que são superiores no quesito efetividade de iluminação, e instalados também 15 conjuntos adicionais de vapor de sódio na avenida principal. Para esse serviço foi realizado um investimento total de R$ 31.342,46 para aquisição dos materiais e mão de obra.

O Diretor de Tecnologia da Informação, Matheus Guilhem Giacometti, ressaltou que além de proporcionar maior conforto para a população, as melhorias na iluminação trazem mais segurança. “Trata-se de um trabalho muito importante para a cidade e são melhorias que já há algum tempo vêm sendo solicitadas pela população e que agora estão sendo entregues”, destacou.

Segundo Matheus, “É importante informar a população também que, conforme ação judicial vigente, está a cargo da Prefeitura a realização de melhorias e ampliações na iluminação pública do município, no entanto, a manutenção de todo o parque de iluminação pública está sob responsabilidade da Concessionária de Energia Elétrica CPFL Paulista, sendo atribuído a mesma a troca de lâmpadas quebradas/queimadas e manutenção em lâmpadas que ficam acesas durante o dia, ou ficam piscando. Para solicitar tal manutenção, se faz necessário efetuar a abertura de um chamado no próprio site da empresa (www.cpfl.com.br) através da opção “Reparos de Iluminação Pública”, link que pode ser acessado também no site da Prefeitura, no menu lateral esquerdo, opção “Iluminação Pública”.

“A Prefeitura está ciente que existem mais pontos críticos de iluminação na cidade, e iremos gradualmente efetuar as melhorias para atender essas necessidades e levar a iluminação pública a todas as áreas que carecem desse serviço”, informou Matheus.