Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lú Alckmin vem a Lençóis para abertura do JORI
15/01/2018 15h57

Lú Alckmin vem a Lençóis para abertura do JORI

A vice-prefeita e presidente do Fundo Social Cíntia Duarte com a presidente do FUSSESP na abertura do JORI em 2017 no município de Lins

Após meses de trabalho e preparação, está tudo pronto para que Lençóis receba a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participa da cerimônia da abertura nesta quarta-feira, 17, às 13h00, no Ginásio Municipal de Esportes do CSEC.

O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, também é aguardado para a abertura do evento. Prefeitos, primeiras-damas e presidentes do Fundo Social dos 40 municípios inscritos também são esperados para a cerimônia.

Com duração aproximada de uma hora, a cerimônia de abertura terá o desfile das delegações, o acendimento da pira e o juramento do atleta. O atleta da modalidade de voleibol adaptado, Roberto Santino Sasso, vai conduzir a tocha para o acendimento da pira. Já o atleta da natação Antônio Carlos Rocha será responsável pela leitura do juramento, representando todos os atletas.

A expectativa é que cerca de duas mil pessoas entre atletas e comissões técnicas participem dos Jogos Regionais do Idoso, entre os dias 16 e 21 de janeiro. A preparação para receber esta edição dos jogos envolveu servidores da Administração Municipal, do Fundo Social do Estado de São Paulo, da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e da diretoria de Esporte e Recreação de Lençóis Paulista.

“Vamos receber mais um grande evento esportivo. Faço um convite aos lençoenses para que participem dos jogos, torcendo e acompanhando nas quadras e pistas as competições. Vamos mostrar mais uma vez que o lençoense é um povo acolhedor, receptivo. Toda a estrutura foi preparada para que tenhamos os melhores Jogos Regionais do Idoso”, destacou a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cíntia Duarte que ao lado do prefeito Anderson Prado vai recepcionar as autoridades na cerimônia de abertura.

A realização dos Jogos tem a coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude. No âmbito do município, Cíntia Duarte e os membros do Comitê Organizador, são responsáveis pela logística envolvendo alimentação, transporte, acomodação, locais de competição. O Comitê Organizador é presidido pelo diretor de Esportes e Raphael, Raphael Carlos Perantoni Blanco. O presidente da Câmara dos Vereadores, Manoel dos Santos Silva, o Manézinho, é o presidente de honra do Comitê, e o vereador e líder do Governo na Câmara, Ailton Tipó Laurindo, o vice-presidente.

“Nós tivemos um ano de 2017 muito intenso na área de esporte, sediando aqui várias competições estaduais e até nacionais. E 2018 não será diferente. Uma mostra disso, são os Jogos Regionais do Idoso que Lençóis volta a sediar, um evento estadual muito importante. O esporte é saúde, é lazer, mas também é turismo, é desenvolvimento, é progresso. Agora que Lençóis Paulita é um Município de Interesse Turístico queremos reforçar ainda mais essa vocação para movimentar a cidade e promover nossa economia”, declarou o prefeito Anderson Prado.

Competições tem início após a abertura

Após a cerimônia de abertura, estão previstas as apresentações de coreografias. A sequência das apresentações foi definida durante o Congresso Técnico. São Pedro abre as apresentações. Em seguida se apresentam as cidades de São Manuel, São Carlos, Águas de São Pedro, Pirassununga, Lençóis Paulista, Lins, Brotas, Bauru, Barra Bonita, Dois Córregos, Promissão, Itirapina, Igaraçu do Tietê, Botucatu, Bofete, Cafelândia, Porto Ferreira, Reginópolis, Mombuca e Piracicaba.

Site

A programação dos jogos pode ser consultada por meio do site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jori. Na página serão publicados todos os boletins informando os resultados, horários e confrontos. Os locais de competição também podem ser consultados no site.