Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura destina R$ 5,3 milhões para entidades assistenciais de Lençóis
12/01/2018 16h33

Prefeitura destina R$ 5,3 milhões para entidades assistenciais de Lençóis

Prefeito Prado e a vice-prefeita Cíntia Duarte com o presidente da Rede de Combate ao Câncer, Alberto Trecenti, durante a assinatura do termo de parceria

Uma reunião aberta ao público realizada na Câmara Municipal na manhã de sexta-feira, 12, marcou celebração de parcerias entre a Prefeitura Municipal e entidades assistenciais de Lençóis Paulista. O evento, que foi considerado pelo prefeito Prado como um ato para celebrar a parceria entre a municipalidade e as entidades foi prestigiado por vereadores, diretores municipais e diretores das conveniadas. Ao todo, o Governo Municipal está direcionando às entidades cerca R$ 5,3 milhões (veja galeria de fotos)

“A partir de agora, durante todo nosso mandato, a assinatura de convênios será feita em ato público”, disse o prefeito Anderson Prado, que fechou a série de discursos entre os convidados que compuseram a mesa de honra, que foi completada pela vice-prefeita Cíntia Duarte, presidente da Câmara, Manoel dos Santo Silva, o Manezinho, líder do governo na Câmara, vereador Aílton Tipó Laurindo, e o diretor de Finanças, Júlio Antônio Gonçalves.

As entidades representadas no ato para assinatura de convênio foram elogiadas por todos que fizeram uso da palavra. O diretor Júlio Gonçalves fez questão de frisar que “as entidades que estão para assinar o convênio, é bom registrar, são aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, portando estão funcionando de forma legal”. O líder do governo, Aílton Tipó Laurindo, comentou: “Afirmo isso desde 1989, quando me elegi pela primeira vez. Eu sempre disse que sem as entidades o município para”.

Manoel dos Santos Silva, presidente da Câmara, falou sobre a economia que a Casa tem feito sob sua presidência, elogiando a participação e colaboração de todos os vereadores. “Vamos continuar fazendo economia para que no final do ano a Câmara possa destinar mais que os R$ 500 mil que no final de 2017 conseguimos direcionar ao hospital, repasse que foi efetivado pelo prefeito”.

O prefeito Anderson Prado em seu discurso fez questão de relevar a parceria que em seu governo vem sendo adotada pelos poderes Executivo e Legislativo, e com as entidades assistenciais, para o bem de todos, sobretudo da comunidade local. “Gostaria de agradecer aqui os benfeitores de nossa cidade, representados neste ato por cada uma das entidades”, comentou, elogiando cada um dos lençoenses: “Se nós não tivéssemos uma população pujante, não teríamos Lençóis Paulista como uma das cidades mais importantes de nossa região”.

O primeiro convênio assinado no espaço do plenário da Câmara Municipal foi entre o município e a Rede de Combate ao Câncer de Lençóis Paulista, representada por seu presidente, empresário Alberto Trecenti. Em seguida os demais foram assinados, um a um, acompanhados pelo prefeito Anderson Prado.

Convênios

- Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida – R$ 85 mil;

- Associação das Franciscanas Missionárias do Coração Imaculado de Maria – Lar da Criança Dona Angelina Zillo – R$ 103,5 mil;

- Rede de Combate ao Câncer – R$ 85 mil;

- Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista – Adefilp – R$ 150 mil;

- Congregação das Irmanzinhas dos Anciãos Desamparados “Lar Nossa Senhora dos Desamparados” Asilo – R$ 279,5 mil;

- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lençóis Paulista – APAE/RH – R$ 113 mil; APAE/Professores – R$ 360 mil; APAE/Transporte R$ 400 mil;

- Associação Amorada (Casa Abrigo) – R$ 400 mil;

- Legião Feminina de Lençóis Paulista – R$ 81,9 mil; Área Azul – R$ 80,4 mil;

- Legião Mirim de Lençóis Paulista – R$ 81,9 mil; Área Azul - R$ 80,4 mil;

- Associação da Mulher Unimed de Lençóis Paulista (AMU) – R$ 25,6 mil;

- Casa de Apoio Projeto Esperança (CAPE) – R$ 58,8 mil;

- Associação Rural de Lençóis Paulista – R$ 106 mil;

- Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade – R$ 2.661.200,00 - Quimioterapia R$ 100,8 mil.