Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura contrata 10 novos médicos entre 2017 e início de 2018
05/01/2018 18h23

Prefeitura contrata 10 novos médicos entre 2017 e início de 2018

Prefeito Anderson Prado recebe, junto com vereadores Tipó, Nardeli e do diretor de Saúde, Ricardo Conti, nova médica que vai trabalhar em ESF do Jardim das Nações

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim das Nações passa a contar com mais uma médica para atuar no programa. Ana Carolina Silva, especializada em clínica geral, foi recebida nesta semana no gabinete do prefeito Anderson Prado. Com ela, sobem para 10 o número de médicos contratados para reforçar o atendimento da rede municipal de saúde de Lençóis Paulista.

Participaram do encontro, os vereadores Nardeli da Silva, vice-presidente da Mesa Diretora, Ailton Tipó Laurindo, líder do Governo na Câmara, além do diretor de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

Em 2017, foram contratados 9 novos profissionais que estão atuando nas áreas do Programa de Saúde da Família, de Clínica Geral, Medicina do Trabalho e na Clínica de Traumatologia, por meio de convênio com o Hospital Nossa Senhora da Piedade, uma ação criada no ano passado para aliviar a grande demanda do município por esta especialidade. A Clínica de Trauma realiza, em média, 190 atendimentos por mês.

Somente o Programa de Saúde da Família possui 15 médicos, distribuídos em oito equipes nas regiões do Jardim Monte Azul, Jardim das Nações, Núcleo Habitacional Luiz Zillo, Parque Residencial Rondon, Vila Cruzeiro, Vila São João, Vila Maria Cristina e Alfredo Guedes.

Com a incorporação da nova médica, a equipe do ESF dos Jardim das Nações passa a contar agora com duas médicas, além das profissionais que já atuam no local: uma assistente de saúde, quatro agentes de saúde, duas agentes de serviços gerais, um agente administrativo, um farmacêutico e cinco agentes comunitários de saúde.

“É com muita satisfação que anunciamos a contratação de mais uma médica, a doutora Ana Carolina que vai atuar no Jardim das Nações e completar o quadro de funcionários que estava deficitário, beneficiando a população daquela região. A Saúde é uma das prioridades do Governo Prado. Estamos trabalhando com afinco e determinação para atender as demandas e necessidades desta área”, destacou o diretor de Saúde Ricardo Conti Barbeiro.