Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Prado recebe visita de medalhista da São Silvestre
05/01/2018 16h58

Prefeito Prado recebe visita de medalhista da São Silvestre

O medalhista Collino, o treinador Caldeira e o diretor Raphael Blanco foram recebidos pelo prefeito Prado em seu gabinete

Fernando Collino, 32, são-manuelense de nascimento, mas vivendo em Lençóis Paulista há mais de 30 anos, acompanhado de seu treinador Eduardo Caldeira e do diretor de Esportes Raphael Blanco foi recebido pelo prefeito Prado em seu gabinete na manhã da sexta-feira, 5 de janeiro.

Collino participou da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia 1º, ficando com a 43ª colocação entre os mais de 30 mil corredores da prova, e ganhou medalha por ter sido o primeiro na categoria 30 a 34 anos. Fernando Collino foi um dos 25 brasileiros mais bem colocados na prova de São Silvestre deste ano, e dentre todos os que representaram Lençóis Paulista em todas as edições da corrida internacional, Collino fez a melhor marca, com o tempo de 50'59”.

Por participar das principais provas de rua do interior paulista, o atleta medalhista mantém a forma física durante todo o ano, embora seu treinador o submeta a trabalhos especiais quando se aproximam provas de longo percurso, como a São Silvestre e a Gonzaguinha, com 15 quilômetros a serem corridos. Na última prova do Gonzaguinha, Fernando Collino conseguiu o 2º lugar na classificação geral. A próxima grande investida do medalhista serão os Jogos Regionais, previstos para meados de 2018.

Ao deixar o gabinete do prefeito Prado, Collino comentou sua primeira participação na prova de São Silvestre: “Foi uma prova contagiante e minha participação foi exatamente como eu previa. Minha visita ao prefeito, acompanhado do diretor Raphael e do meu treinador o Caldeira foi para agradecer o incentivo que vem sendo dado pela administração atual ao esporte e, sobretudo, pela força feita pelo prefeito Prado para minha participação na São Silvestre”.

O prefeito Prado por sua vez disse: “Queremos marcar nossa administração também pelo esporte. No primeiro ano de nosso mandato isso ficou evidenciado, e no primeiro dia do segundo ano já tivemos um representante lençoense conseguindo medalha na São Silvestre. Não poderíamos ter começado melhor 2018 no esporte. Mas podem esperar, vem muito mais por aí”.