Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Parceria solidária doa kit de cobertores e meias para o Programa Acolhe +
04/01/2018 16h25

Parceria solidária doa kit de cobertores e meias para o Programa Acolhe +

O diretor Ney Góes com a empresária e rotariana Sara Palma e a presidente do Rotary Clube Cidade do Livro, Bel Lini

O Programa Acolhe +, criado para enfrentar o problema de moradores em situação de rua, recebeu nesta semana, um kit com 240 pares de meia e 100 cobertores, que serão usados para o setor de rouparia do programa. As doações foram viabilizadas graças ao empenho e iniciativa da empresa Baiuca Papelaria com apoio do Rotary Clube Cidade do Livro(veja fotos na galeria).

O material recebido nesta quinta-feira, 4, pelo diretor de Assistência Social, Ney Góes, é fruto da Campanha “Meias do Bem”, lançada em 2013 pela Puket, empresa criada em 1988 pelos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow para levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas.

Em Lençóis, a campanha “Meias do Bem” foi realizada através de parceria e iniciativa da Baiuca e o Rotary, coordenada pela rotariana e empresária, Sara Palma Andreoli e pela presidente do Rotary Clube Cidade do Livro, Maria Isabel Lini, que espalharam pontos de coleta pela cidade. As meias doadas foram lavadas, desfiadas e transformadas em cobertores que são doados junto com um par de meias novo à instituições beneficentes de todo o Brasil.

Para o sociólogo e diretor de Assistência Social, Ney Góes, “A participação do Rotary Clube Cidade do Livro e da empresa Baiuca, mostra que é possível mobilizar vários segmentos da sociedade em busca de soluções para o bem comum. Estamos em contato com outros segmentos para ampliar a rede de proteção para enfrentar o problema dos moradores em situação de rua em Lençóis”, destacou.