Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Obras limpa 231 bocas de lobo em 2017
03/01/2018 14h02

Diretoria de Obras limpa 231 bocas de lobo em 2017

Servidor trabalha em limpeza de boca de lobo nesta quarta-feira em trecho da avenida 25 de Janeiro

Nesta primeira semana de 2018, a Diretoria de Obras e Infraestrutura mobiliza várias equipes para a sequência do trabalho de manutenção, limpeza e desobstrução de bocas de lobo no município, dispositivo usado para o escoamento das águas da chuva. Segundo dados da Diretoria de Obras e Infraestrutura, apenas em 2017, foram realizadas 231 intervenções para limpeza e desobstrução (veja mais imagens na galeria de fotos).

O trabalho foi concluído no Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, Jardim Ibaté, Vila Baccili, Vila Contente, Vila Repke e Jardim Primavera. Nesses bairros, o trabalho cobriu 100% das bocas de lobo. Também foram executadas 17 intervenções em redes de drenagem de águas pluviais danificadas.

Nesta quarta-feira, equipes da Diretoria de Obras trabalham em toda a extensão da avenida 25 de Janeiro, sentido centro-bairro, a partir da esquina com a avenida 9 de Julho.

O trabalho contempla a retirada da tampa da rede de galeria, limpeza e retirada do material depositado no interior da boca de lobo, lavagem e recolocação da tampa de concreto. Nos casos em que a tampa está danificada ou é muito velha, a Prefeitura faz a substituição por uma nova tampa. O material é um dos itens produzidos pela Fábrica de Tubos da própria prefeitura.

“Este trabalho foi uma das principais solicitações do prefeito Prado desde o início de 2017 para a área de Obras e Infraestrutura. Estamos agilizando e intensificando as intervenções, mantendo o trabalho também ao longo desse ano”, completou o diretor de Obras e Infraestrutura, Licinio Offerni Neto.

População pode colaborar

Com uma rede de galeria limpa, todo o volume de chuva captado é escoado, evitando que a água volte e provoque o alagamento de ruas e avenidas. A população pode colaborar não jogando entulhos, lixo e qualquer tipo de material que possa obstruir as galerias. Foram encontrados brinquedos, material plástico como garrafas, restos de alimentos, entre outros materiais dentro das galerias.