Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Encontro orienta moradores de áreas de risco; Defesa Civil apresenta balanço de ações
29/12/2017 10h46

Além das orientações, Defesa Civil apresentou balanço das ações realizadas neste ano

O capitão PM e presidente da Defesa Civil, Juliano Francisco Antônio Xavier participou nessa quinta-feira, 28, de dois encontros com moradores de áreas de risco nas regiões da Vila Contente/Bacilli e do Parque do Paradão.

O diretor administrativo da prefeitura e vice-presidente da Defesa Civil, Raílson Rodrigues, também participou das reuniões representando o prefeito Anderson Prado, que cumpriu agenda de trabalho em São Paulo.

Nos dois encontros realizados na Paróquia de Santa Rita (Vila Contente) e na Base de Bombeiros, o presidente da Defesa Civil, apresentou um balanço das ações tomadas neste ano pelo órgão.

Prevenção

No encontro, também foram distribuídos panfletos aos moradores, com orientações acerca dos procedimentos que devem ser tomados antecedendo os possíveis casos de inundação ou alagamento e também os cuidados na ocorrência das enchentes e alagamentos.

No dia 12 deste mês, a Defesa Civil realizou uma simulação na Vila Contente envolvendo as equipes de vários setores da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e do SAAE.

Além de determinar os pontos nos quais cada equipe da Defesa Civil deverá se concentrar, caso necessário, a simulação serviu sobretudo para averiguar o tempo gasto entre o sinal de alerta e a chegada das equipes na Vila Contente.