Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura discute programa Acolhe Mais com entidades de Lençóis Paulista
21/12/2017 14h26

Prefeitura discute programa Acolhe Mais com entidades de Lençóis Paulista

Prefeito Anderson Prado comandou a reunião preparatória junto aos representantes dos clubes de serviço

Não dê esmola, dê amor, dê atenção, dê afeto, dê abrigo! Baseado nesse lema, a Prefeitura, representada pelo prefeito Anderson Prado, pela vice-prefeita, Cíntia Duarte, e pelo diretor de Assistência Social, Ney Góes, recebeu representantes dos clubes de serviço de Lençóis Paulista, presididos por Bel Lini (Rotary Cidade do Livro), Marcelo Maganha (Rotary Clube Lençóis Paulista) e Adão Blanco (Lions Club), para uma parceria em torno do programa Acolhe + (Acolhe mais), que tem por objetivo solucionar definitivamente o problema dos moradores em situação de rua. Levantamento feito pela Diretoria de Assistência Social mostrou que Lençóis tem em torno de 50 pessoas nessa situação.

Foi o prefeito Anderson Prado foi quem comandou a reunião preparatória. “O poder público está aqui hoje para convidar os clubes de serviço a ajudar a resolver o problema dos moradores em situação de rua”, disse. Assim o prefeito iniciou sua explanação sobre o programa e as tratativas iniciais para sua efetivação, afirmando que “a Igreja Católica foi a primeira a dar um abraço no programa, cedendo gratuitamente o imóvel onde funcionou a Casa Mãe Piedade para implantação desse projeto”. Prado afirmou ainda que mesmo no processo de amadurecimento do Acolhe +, o vereador líder do governo na Câmara, Ailton Tipó Laurindo, conseguiu através do deputado Baleia Rossi uma verba substancial para realizar a reforma do prédio que abrigará o programa.

O próximo passo será uma reunião com empresários do setor alimentício do município, para apresentação do projeto, esperando que cada um expresse seu apoio e colaboração com doações mensais. Só de alimentação, o projeto terá um custo mensal de R$ 15 mil a R$ 20 mil, para manter o projeto funcionando 24 horas por dia e sete dias por semana. O prefeito Prado explicou que além do envolvimento do poder público e dos clubes de serviço, o projeto terá a parceria do Ministério Público e da Polícia Militar.

Convidados a falar, os presidentes dos clubes de serviço elogiaram a iniciativa. Bel Lini disse: “Tenho certeza que todos juntos vamos fazer desse programa um sucesso”; Marcelo Maganha: “Esse é um programa muito bem feito, muito bem pensado e tenho certeza que vai dar certo”; Adão Blanco: “Nós agradecemos esse convite, porque essa é uma causa para nós, do Lions e do Rotary. Não fosse assim seria estranho. Parabéns a todos!”

O diretor de Assistência Social, Ney Góes, antes de projetar em tela e explicar o programa por ele desenvolvido, fez questão de contar como foi sua chegada à pasta da Assistência: “Quando fui convidado, o prefeito Prado me deu 40 dias para apresentar um projeto para tirar os moradores em situação de rua. Com 31 dias estávamos com o programa pronto para ajustes, e hoje estamos aqui para apresentá-lo”.

Após a apresentação, Ney Góes e o prefeito Prado se colocaram à disposição dos presentes para questionamentos, respondendo cada uma das perguntas amparados no próprio programa.