Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista participa de reunião do Consema em São Paulo
20/12/2017 15h37

Lençóis Paulista participa de reunião do Consema em São Paulo

Reunião entre autoridades e ambientalistas aconteceu na Secretaria do Meio Ambiente

Lençóis Paulista esteve representado na 361ª reunião ordinária do Consema, Conselho Estadual de Meio Ambiente, na quarta-feira, 20, pelo educador ambiental Helton Damacena, que participou como interlocutor local do Programa Município Verde Azul.

A reunião, que além de Lençóis Paulista contou com interlocutores dos municípios de Orlândia, Bebedouro, Mesópolis, Indiaporã, Penápolis e Piracicaba, entre outros, teve por objetivo o cumprimento de tarefa diretiva do Conselho Ambiental do Programa Município Verde Azul, já para o ciclo 2018. O encontro ocorreu na Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo com participação do secretário estadual Maurício Brusadin; secretário-executivo do Consema, Germano Seara; e membros do Consema, que representam ambientalistas, governo e sociedade civil.

O educador ambiental Helton Damacena, que também atua como secretário do Comdema – Conselho Municipal de Meio Ambiente, presidido pelo diretor Claudemir Rocha Mio – Tupã, comentou a importância da participação para aprimorar a parte de protocolo e ações do Conselho Municipal. “Buscamos informações para manter o meio ambiente urbano em equilíbrio, e a educação ambiental é fundamental nesse processo”, disse Helton.