Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Entrada de Alfredo Guedes ganha novo visual
15/12/2017 11h23

Entrada de Alfredo Guedes ganha novo visual

Talude ajudará na preservação do aterro, e novas plantas contribuirão com a Área de Preservação Permanente

Algumas obras realizadas pela Diretoria de Alfredo Guedes em parceria com as diretorias de Obras e do Meio Ambiente, deram uma nova roupagem a entrada do Distrito de Alfredo Guedes, na altura da ponte sobre o Rio Lençóis.

O diretor da Vila, Gumercindo Ticianelli Júnior, disse que um portal deve ser edificado no próximo ano, mas contou que as mudanças até agora realizadas surgiram depois de um bambuzal localizado à beira do rio foi incendiado pela terceira vez. Com isso, não restou alternativa senão removê-lo, construir um talude e a implantação de mudas de árvores no local.

Júnior Ticianelli contou que o problema de corte de energia existente no Distrito, por conta do bambu que tocava na rede elétrica foi eliminado, e por isso, que foi escolhido o Resedá, árvore que mesmo em estágio adulto não cresce a ponto de alcançar a rede de energia.

Outra benfeitoria realizada na chegada de Alfredo Guedes foi a construção de uma curca de nível (terraceamento) para evitar que a água da enxurrada chegue direto e danifique aterro da ponte, que já está localizada na Área de Preservação Permanente (APP), onde cerca de 250 mudas de árvores nativas foram plantadas. Por isso, barreiras foram colocadas nas proximidades para evitar que motoristas cheguem com seus veículos na área plantada.

“Estamos revitalizando e valorizando o Distrito de Alfredo Guedes com esse trabalho, que na verdade foi iniciado no começo da gestão Prado. Isso vai, sem dúvida, melhorar o visual do local e a qualidade de vida daquela comunidade”, comentou Júnior.