Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Concerto e abraço simbólico marcam os 97 anos da escola Esperança de Oliveira
14/04/2011 19h59

Concerto e abraço simbólico marcam os 97 anos da escola Esperança de Oliveira

A EMEF Esperança de Oliveira, a mais antiga da cidade, comemorou hoje, 14 de abril, 97 anos de história. Para marcar a data, os alunos e a equipe da escolar participaram de uma programação especial: primeiro acompanharam o concerto com a Banda Experimental Jovem e depois, abraçaram a escola. Foi uma demonstração de carinho pelo espaço e também uma homenagem ao patrono. O evento ocorreu nos dois períodos.

Durante a manhã, a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti participou das comemorações, acompanhada do diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, e do diretor de Cultura, Nilceu Bernardo.

A programação diferenciada da escola, que começou ainda na segunda, 11, e se estende até a sexta, 15, também contou com show de talentos, desfile, contação de histórias e gincana escolar.

O patrono

O professor Antônio Esperança de Oliveira -nascido em 1878, em Itapetininga e diplomado em 1902- dedicou 17 anos de sua vida ao ensino em Lençóis Paulista. Ele faleceu em 1932, quando estava incorporado como sargento ao Batalhão de Voluntários de Professores, durante a Revolução Constitucionalista.

Em homenagem à sua grande dedicação ao ensino, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do decreto de 5 de fevereiro de 1942, deu o nome de “Esperança de Oliveira” ao Grupo Escolar de Lençóis Paulista.