Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente implanta pomar no Centro da Melhor Idade
11/12/2017 10h39

Meio Ambiente implanta pomar no Centro da Melhor Idade

Na sexta-feira, 8, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a implantação de mais um pomar, desta vez no Centro de Convivência da Melhor Idade, no bairro Cecap. Esse Pomar Comunitário faz parte do processo de revitalização da área interna do Centro de Convivência, espaço que anteriormente ficava ocioso e gerava problema para o local, como o mato alto.

Também as árvores já existentes receberam atenção. Elas passaram por processo de poda e manutenção para melhorar a visibilidade e iluminação. O cuidado com o novo pomar será de modo participativo com os frequentadores do local. Em futuro não distante eles poderão ser beneficiados com a iniciativa.

Participaram do plantio o diretor Claudemir Rocha Mio (Tupã), a coordenadora Edéria Azevedo, o educador ambiental Helton Damacena, equipe de plantio do Meio Ambiente, a assistente social Edna Barros Rúbio, funcionárias e alunas do Centro de Convivência da Melhor Idade. Todos tiveram a oportunidade de plantar árvores frutíferas de variadas espécies, como: Caju, Pitanga, Jabuticaba, Jaca, Carambola, Nêspera, Limão, Lichia, Manga, Atemoia, Romã e outras.

Até o momento o Governo Prado implantou 16 pomares comunitários em diversos bairros, buscando melhorar o meio ambiente urbano e proporcionar literalmente bons frutos para a população. Porém, vale ressaltar que é muito importante o envolvimento da comunidade nas iniciativas e causas ambientais.