Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda capacitou 75 legionários em 2017
08/12/2017 14h16

A DDGER ofereceu o programa “Meu Primeiro Emprego” a 75 jovens de Lençóis Paulista no ano 2017

Preparar os jovens para o mercado de trabalho é o objetivo do Programa “Meu Primeiro Emprego” da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda - DDGER. No programa são abordados temas como autoconhecimento, habilidades, currículo, entrevista de emprego, comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe e empreendedorismo.

A empregabilidade é um grande desafio para a sociedade contemporânea, por isso é fundamental auxiliar o jovem no desenvolvimento de competências comportamentais que favoreçam o bom desempenho em suas experiências iniciais no mundo do trabalho.

No ano de 2017, em parceria com a Legião Masculina e Legião Feminina, a DDGER ofereceu o programa “Meu Primeiro Emprego” a 75 jovens de Lençóis Paulista. A avaliação dos participantes quanto ao programa foi positiva e por isso a ação deve continuar com novas turmas em 2018.

Para o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, André Paccola Sasso, o programa "Meu Primeiro Emprego" é uma grande oportunidade para o jovem aprender comportamento e responsabilidade, sabendo da sua obrigação em bem representar sua futura empregadora. “Como a primeira impressão é a que fica, esse garoto, essa garota, chega consciente que a vida é cheia de oportunidades, que depende muito dela deixar uma bela impressão. Empregadores buscam jovens comprometidos, articulados, interessados, e a formação oferecida no Meu Primeiro Emprego colabora diretamente nesse desenvolvimento. Essa parceria entre a Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda com as Legiões Feminina e Masculina colaboram para diferenciar positivamente nossos jovens, transformando nossa cidade e suas famílias”, comentou o diretor.