Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas lençoenses ganham prêmio da Fundação Lemann
08/12/2017 10h43

Escolas lençoenses ganham prêmio da Fundação Lemann

As escolas Elisa Pereira de Barros (Centro), Maria Zélia Prandini (Maestro Júlio Ferrari) e Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes) receberam prêmio nacional da Fundação Lemann por Boas Práticas na p

Lençóis Paulista tem muito a comemorar neste fim de ano na área de Educação. Isso porque dentre centenas de escolas no Brasil, que utilizam a plataforma Khan Academy, mantida pela Fundação Lemann, três escolas da cidade ficaram no topo do ranking de pontuação de aproveitamento da plataforma e foram premiadas. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (8), as professoras Klissia Yuri Issogai Rocha, da escola Philomena Briquesi Boso, Dirce Pereira de Lima, da escola Maria Zélia Prandini e Amatrice kátia de Souza, da Eliza Pereira de Barros receberam da fundação Lemann um Kindle, pelo bom trabalho com os alunos.

A Khan Academy é um programa desenvolvido por Bill Gates, traduzido para o português para ser explorado por internet, e trazido para o Brasil pela Fundação. É uma plataforma de matemática, com aulas e exercícios, idealizada por um indiano, pela qual os alunos estudam, resolvem os exercícios e se desenvolvem, avançando a novas metas à medida que as dificuldades vão sendo superadas e as aulas assimiladas. A própria plataforma vai aumentando o grau de dificuldade e, por isso, os alunos que acompanham vão crescendo no raciocínio, na matemática, enfim, aprendendo cada vez mais.

As escolas lençoenses premiadas por conta do desenvolvimento de seus alunos foram Eliza Pereira de Barros (Centro), Profª Maria Zélia Prandini (bairro Júlio Ferrari) e Philomena Briquesi Boso (Alfredo Guedes). Cada uma receberá um Kit esportivo completo para todas as modalidades, inclusive com redes e uniformes esportivos. As respectivas professoras receberão um kindle, que é o leitor para livro digital. Quanto aos alunos, esses desfrutarão dos prêmios recebidos pelas escolas.

“Gratificante chegar ao final do ano e poder ver nossas escolas recebendo este prêmio pelo comprometimento com a melhoria de qualidade do ensino/aprendizagem. É inédito a mesma cidade ter as três escolas campeãs, entre centenas que participam do mesmo projeto, no Brasil”, comentou a Diretora de Educação, Neusa Carone.

“Através de relatórios semanais de acesso e desempenho das crianças, das classes, de cada escola e de toda a rede municipal os profissionais da educação e inclusive eu, acompanhamos e incentivamos a continuidade e avanço na aceitação dos novos desafios que eram propostos pela plataforma Khan Academy”, declarou a diretora.

Neusa destacou também os profissionais que trabalham diretamente com esse projeto na Diretoria de Educação. “Especial destaque para professoras (res) de informática que têm tido atenção e empenho com os projetos desenvolvidos nas escolas. Com certeza, nossas crianças estão tendo uma melhora em matemática, que fará toda a diferença na vida futura de todas elas”, concluiu a diretora.

O prefeito Anderson Prado participou da cerimônia de premiação e disse que a educação é o melhor caminho para fazer uma cidade melhor. “Hoje nós vivemos no mundo das trevas da desinformação e do desconhecimento e a educação é a luz que pode tirar o mundo dessa realidade. Por isso, os educadores de um modo geral são muito importantes e já estão tendo uma atenção especial em nosso governo. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”, declarou o prefeito.