Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Meio Ambiente e Colégio São José plantam árvores
08/12/2017 09h20

Diretoria de Meio Ambiente e Colégio São José plantam árvores

As crianças acompanharam atentamente o plantio ao lado do Colégio São José

Na quinta-feira, 7, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu o plantio de árvores com participação de alunos, professores e equipe do Colégio São José, no Jardim Ubirama. Participaram alunos do ensino infantil, fundamental e médio, no plantio de 18 árvores das espécies Oiti (própria para calçamento e arborização urbana), e frutíferas das espécies Caqui, Carambola, Caju, Pitanga e uma Uvaia.

O plantio requer atenção especial, principalmente sobre a rega, adubação, combate às pragas, como as formigas, e neste objetivo envolve diretamente as equipes do Meio Ambiente e do colégio, já que estão próximos e serão beneficiados pela arborização local, que requer a gestão participativa.

As árvores também fazem parte do processo de revitalização no entorno do Colégio São José, uma vez que o calçamento estava sem utilização e agora terá uma nova finalidade, a de melhorar as condições ambientais do local e qualidade de vida para todos.