Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente participa de ação educativa do Rotary Club
07/12/2017 16h49

Meio Ambiente participa de ação educativa do Rotary Club

Duas alunas do Colégio São José e duas da escola Lina Bosi Canova foram as vencedoras do concurso de redação

O Rotary Club de Lençóis Paulista realizou na quarta-feira, 6, uma reunião para divulgação dos resultados do concurso de educação ambiental promovido pela Casa da Amizade do Rotary Club de Lençóis Paulista, em que os alunos tiveram que desenvolver redação com base no tema “Preserve o Planeta Terra".

A ação teve início no mês de setembro e contou com a parceria da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente para o desenvolvimento das atividades. O educador ambiental Helton Damacena ministrou palestras sobre o tema proposto "Preserve o Planeta Terra", quando foram abordadas questões ambientais do município, bem como em escala nacional e global, para os alunos dos 5º anos do Colégio São José e EMEF Profª Lina Bosi Canova, ambas do Jardim Ubirama.

Na reunião ocorrida foram divulgados os autores das redações premiadas: 1º) Danielle Aureliano Paschoarelli, da EMEF Lina Bosi; 2º) Ana Luísa Pereira da Silva, da EMEF Lina Bosi; 3º) Amanda Vieira Amorim, do Colégio São José; e 4º) Alessandra Ceschini, do Colégio São José.

A ação foi conduzida pela presidente do Rotary, Márcia Gasparini Paco, e contou com a presença de convidados; membros do Rotary Club de Lençóis Paulista e Casa da Amizade; Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio; do educador ambiental Helton Damacena; diretoras das escolas, Selma Spunar, Josilene Leme de Oliveira e professoras.

“A ação serve como incentivo para a educação ambiental, desenvolvimento da escrita e para que todos possam se sensibilizar com as questões alarmantes de preservação do meio ambiente que vivemos. Parcerias como essa são essenciais para atingirmos melhores resultados”, comentou Helton Damacena.