Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CMFP entrega certificados à equipe do Meio Ambiente
06/12/2017 09h40

CMFP entrega certificados à equipe do Meio Ambiente

O professor Castanheira, do Centro Municipal de Formação Profissional, foi quem ministrou o curso à equipe do Meio Ambiente

No último dia 1º de dezembro, no ginásio CSEC, durante a formatura do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional) a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, que está diretamente envolvida com os serviços de manutenção e limpeza de áreas públicas e vitalizadas, recebeu os certificados de dois cursos importantes para a melhoria das condições de trabalho e rendimento dos serviços.

Os cursos foram: Segurança, manutenção e conservação de equipamentos, e de revisão de equipamentos. O primeiro foi realizado no mês de agosto; e o segundo iniciado no dia 14 de setembro e finalizado em 16 de novembro de 2017. A equipe pôde aprender mais sobre manutenção das máquinas utilizadas no dia a dia, processos de limpeza, montagem dos equipamentos, afiação, calibragem de motores, lubrificação e testes 100% práticos, uma vez que o curso foi aplicado simultaneamente ao expediente de trabalho, ou seja, enquanto realizavam os serviços de manutenção e limpeza na cidade.

Os cursos foram elaborados especificamente para a equipe do Meio Ambiente e ministrados pelo professor Antonio José Bernardo Castanheira, do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional), sendo importantes a todos os 8 servidores participantes da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente. Há a possibilidade de continuidade dos cursos para o próximo ano.

O diretor Claudemir Rocha Mio (Tupã) agradece ao professor Castanheira e também a diretora do CMFP, Priscila Orsi Moretto Boarato, pela oportunidade.