Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura antecipa salário de servidores e injeta R$ 10 milhões na economia em dezembro
05/12/2017 10h17

Prefeito Prado, ao lado do diretor de Recursos Humanos, Waldomiro Ponsoni, participa de integração de novos servidores públicos municipais; prefeito anunciou antecipação de salário de dezembro

O prefeito Anderson Prado determinou que o pagamento de dezembro, que seria pago no dia 30 de dezembro, fosse antecipado para o dia 22. A medida visa aumentar os rendimentos dos servidores no fim do ano, quando as despesas também crescem, e permitir que eles possam programar o pagamento das dívidas de início de ano com mais tranquilidade. Por conta do fechamento fiscal da Prefeitura, o pagamento geralmente era pago no último dia do ano. No entanto, o pagamento nunca foi antecipado dessa forma.

“O objetivo é permitir que o servidor possa passar um fim de ano com mais conforto e também planejar o início do próximo ano com mais tranquilidade, já com dinheiro no bolso. Era uma medida que desejava desde que assumi o posto de prefeito e, depois de consultar a legalidade da medida e as condições financeiras, resolvi fazer. Adiantar em oito dias o pagamento não vai custar nada para a Prefeitura, que já tem esse dinheiro em caixa e vai ajudar muito o servidor. Então, por que não fazer?”, disse o prefeito.

O diretor Financeiro, Júlio Gonçalves, explicou ainda que com a medida o servidor vai receber algum direito ou benefício depositado na sua conta em três das quatro sextas-feiras de dezembro. “No dia primeiro de dezembro nós depositamos o salário de novembro. Já na próxima sexta-feira, dia 8, a Prefeitura vai pagar a segunda parcela do décimo terceiro. Na sexta-feira, dia 15, a Prefeitura vai depositar os R$ 170 referentes ao vale-alimentação, para quem fez a opção por esse benefício. E no dia 22 vamos pagar o salário de dezembro, que seria pago somente no último dia do ano”, explicou o diretor.

“Com salário, décimo terceiro, vale-alimentação e salário de dezembro a Prefeitura vai colocar em circulação na cidade, apenas no mês de dezembro, mais de R$ 10 milhões, e boa parte desse montante vai chegar ao comércio e aos prestadores de serviço, que também serão diretamente beneficiados com essa decisão”, completou Prado.

Outra medida que foi anunciada pelo prefeito Anderson Prado foi a suspensão do expediente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. “Nestes dias geralmente a Prefeitura trabalhava apenas meio expediente e, por conta das festas, a procura pelos serviços municipais nesses dias, pelo que apuramos, sempre foi baixa e a Prefeitura tem custos com energia, por conta de luzes e ar-condicionado, telefone etc. Por isso, resolvemos suspender o expediente nesses dias, assim economizamos e também proporcionamos mais tranquilidade para que os servidores públicos aproveitem as festas”, declarou