Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Varejão central abre as quintas Feiras, das 14h às 20h
29/11/2017 14h18

Varejão central abre as quintas-feiras, das 14h às 20h

Abertura do Varejão as quintas-feiras favorecerá consumidores e produtores rurais

Facilitar a vida dos consumidores e, ao mesmo tempo, colaborar com os produtores rurais. Esses aspectos foram analisados para que a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente autorizasse a abertura do varejão central, na Rua Cel. Joaquim Anselmo Martins, ao lado do Museu Alexandre Chitto, as quintas-feiras, no período das 14h às 20h.

Essa decisão foi tomada depois que uma consulta feita no local, durante o comércio aos domingos, das 7h às 12h, e cerca de 85% dos consumidores e da quase totalidade de produtores entenderam que a abertura no meio da semana favoreceria a venda de hortifrutigranjeiros. O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, o Tupã, comentou que todos os comerciantes que estão cadastrados no varejão poderão abrir suas bancas na quinta-feira, e que esse era um projeto seu antes mesmo de assumir a pasta do Meio Ambiente.

A área do varejão central recebeu recentemente melhorias em seu sistema de iluminação, e o solo ganhou nova demarcação, aumentado o número de box aos produtores/comerciantes.

Paralelamente ao funcionamento do Varejão central aos domingos e quintas-feiras, no Núcleo Habitacional Luiz Zillo, divisa com o Parque Rondon, funciona as quartas-feiras no período da tarde a já tradicional Feira do Núcleo. O diretor do Meio Ambiente comentou essa soma de possibilidades para o comércio de hortifrúti: “Isso atende não somente aos consumidores, mas sobretudo aos produtores rurais, que terão mais opções para comercializar seus produtos, em sua maioria vindos da agricultura familiar”.