Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Univesp abre inscrições para vestibular com 200 vagas em cursos gratuitos para Lençóis Paulista
28/11/2017 10h24

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para vestibular de ensino a distância para preenchimento de 200 vagas em Lençóis Paulista, distribuídas em quatro cursos com 50 vagas cada: engenharia de produção, engenharia de computação, pedagogia, e tecnólogo em gestão pública.

As inscrições estarão abertas até o dia 5 de janeiro de 2018, às 16h, ao custo de R$ 47,88 e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703 . O candidato poderá indicar o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos últimos três anos para usar a nota no processo seletivo. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018, em local a ser definido, e serão constituídas de duas partes, uma delas de redação, e a outra com 60 questões com os temas língua portuguesa e literatura, língua inglesa, história, geografia, biologia, química, física e matemática. Os participantes do vestibular terão acesso ao gabarito oficial no dia 22 de janeiro de 2018. O início das aulas está previsto para acontecer dia 26 de Fevereiro de 2018.

Todas as informações de interesse dos vestibulandos estão acessíveis no edital de normas operacionais do Processo Seletivo Vestibular para ingresso nos cursos de graduação da Univesp, pelo site oficial www.vunesp.com.br/uvsp1703.

O titular da Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, responsável pela operacionalização da Univesp em Lençóis Paulista, André Paccola Sasso, comemorou o início das inscrições. “A UNIVESP chegou para democratizar o ensino universitário em nosso Estado. Como as aulas são a distância (EAD), ministradas pelos professores da USP, UNESP e CENTRO PAULA SOUZA, proporciona ao aluno a oportunidade de cursar uma Universidade de excelente qualidade em horários que ele consegue se adaptar. As aulas presenciais são quinzenais e possibilita ao aluno se programar. É a universalização do Ensino Superior chegando a nossa cidade. Um sonho do Governo Prado que estamos próximos de realizar, graças a intervenção do Secretário de Desenvolvimento e vice-governador Márcio França, que entendeu o pedido do Prefeito e a partir de agora Lençóis Paulista terá uma Universidade Pública gratuita para formar nosso cidadão e transformar nossa cidade”, declarou.

O prefeito Anderson Prado ressaltou a importância da formação no mercado de trabalho cada vez mais concorrido. “A Univesp junto com a Etecri, que é a Escola de Técnicas Criativas, que também foi anunciada pelo nosso vice-governador Márcio França, vai oferecer ensino e qualificação de alto nível para nossa população. O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e também passando por grades transformações. Nosso objetivo é preparar o lençoense para o que está por vir, para o futuro”, frisou o prefeito.

ETEC

As inscrições para os cursos técnicos da ETEC Cidade do Livro de Lençóis Paulista também estão abertas. Elas seguem até o dia 13 de dezembro e devem ser feitas exclusivamente através do site www.vestibulinhoetec.com.br. Os cursos disponíveis são os seguintes: Administração (noturno), Administração (vagas remanescentes), Contabilidade (noturno), Edificações (vagas remanescentes), Química (noturno), Informática integrada ao Ensino Médio (integral), e Química integrada ao Ensino Médio (integral). A prova será realizada no dia 21 de janeiro e a taxa de inscrição é de R$ 27,80. Para outras informações ligue 3264 4457.