Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Palestra debate ações pelo Dia Internacional da não violência contra a mulher
25/11/2017 15h59

Palestra debate ações pelo Dia Internacional da não violência contra a mulher

Palestra debateu processo de conscientização e informação para coibir e prevenir a violência doméstica

A Diretoria de Assistência e Promoção Social (DAPS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu na tarde dessa sexta-feira, 24, palestra com a coordenadora da Casa Abrigo Amorada e advogada Telma Gutierrez, e a Promotora de Justiça, doutora Débora Orsi Dutra.

A ação celebra o Dia Internacional da não violência contra a mulher, comemorado neste sábado, 25, em todo o mundo. As palestrantes trouxeram informações sobre o que é a violência contra a mulher e como a Rede de Proteção no município pode auxiliar as mulheres que são vítimas desse tipo de violência.

“Bastante esclarecedoras, as palestras focaram no processo de conscientização e informação sobre os procedimentos que devem ser adotados tomados para coibir e prevenir a violência doméstica, prática que atinge um grande número de mulheres em nossa sociedade”, completou o sociólogo e diretor de Assistência e Promoção Social, Ney.

Além das técnicas da Diretoria de Assistência e Promoção Social, servidores da Diretoria de Saúde, representantes de entidades e comunidade, participaram da palestra realizada na sede da Acilpa, membros do Conselho Tutelar, e as vereadoras Irani Gorgônio, Mirna Justo e Diusaléia de Fátima Jacomino Furlan