Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Crianças da creche do Grajaú participam de educação ambiental
24/11/2017 16h02

Crianças da creche do Grajaú participam de educação ambiental

As crianças foram conhecer as esculturas dos animais no Jardim Sensorial

Na sexta-feira, 24, as crianças do berçário II e maternais I e II da Creche Regina Paula Nicoletti Moretto, do Jardim Grajaú, participaram de uma ação educativa sobre a fauna da nossa região. As professoras e alunos primeiramente foram recepcionados pelo educador ambiental, Helton Damacena, e pelo monitor e viveirista Luciano Rafael, ambos servidores da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, que monitoram e acompanham as crianças e visitantes.

As crianças, assistiram um DVD da Turma da Criança Ecológica, na qual os personagens abordam de forma bastante adequada para a faixa etária os temas que envolve os cuidados com a água, importância das florestas, responsabilidade com os resíduos ou lixos gerados, proteção aos animais e até mesmo sobre os efeitos do aquecimento global.

Em seguida, as crianças foram conhecer as esculturas dos animais, que representam espécies dos biomas brasileiros e da nossa região, como por exemplo: Capivara, Veado -Campeiro, Tamanduá-Bandeira, Anta, Onça-Parda e Onça-Pintada, Seriema, Lobo-Guará, Jacaré-do-papo-amarelo, Tuiuiú, Flamingos, Araras, entre outros.

Despertar a sensibilização e consciência ambiental dos pequenos é fundamental para um futuro melhor em relação às questões ambientais, pois uma vez que a criança aprende com metodologias diferenciadas absorve o conhecimento e dificilmente esquece. Todo o conteúdo é trabalho de forma lúdica e interativa no Jardim Sensorial e Mini Zoológico de Esculturas, sendo que cada escultura conta com um sistema de áudio para atrair a atenção das crianças e visitantes, onde aprendem sobre a fauna, desde hábitos, alimentação, reprodução e outras curiosidades.

Durante todo o ano letivo são realizados agendamentos de grupos de alunos das escolas públicas e particulares. A população pode visitar o espaço aos sábados no período da manhã, das 7h às 11h.