Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe nesta sexta Feira o escritor Ignácio de Loyola Brandão, patrono do Festival do Livro 2017
24/11/2017 11h34

Lençóis Paulista recebe nesta sexta-feira o escritor Ignácio de Loyola Brandão, patrono do Festival do Livro 2017

Ignácio de Loyola Brandão com a filha e cantora Rita Gullo; apresentação acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

O patrono do Festival do Livro, Ignácio de Loyola Brandão estará em Lençóis Paulista nesta sexta-feira e à noite, a partir das 20h, apresenta o espetáculo Solidão no Fundo da Agulha. O show inclui literatura e música, mesclando algumas crônicas do autor araraquarense, além de relatos de suas vivências e histórias que são contadas pelo próprio escritor. As canções que mais marcaram a vida de Loyola Brandão são interpretadas pela filha Rita Gullo.

Ainda na sexta feira tem lançamento de livro de José Eduardo Mendes Camargo, apresentação de literatura de cordel pelos alunos da EMF Esperança de Oliveira e apresentação da banda Lay Jane.

O Festival do Livro 2017 tem produção executiva da CANTA Produções e conta com o patrocínio do Grupo Lwart, por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, apoio cultural da Zilor e da Diretoria Municipal de Cultura de Lençóis Paulista.

GRUPO LWART

O Grupo Lwart, que participa e é parceiro da Prefeitura desde a 1ª edição, será mais uma vez, patrocinador exclusivo do tradicional evento, em mais uma ação de incentivo à cultura e ao desenvolvimento da região.

Laura Câmara, Gerente de RH do Grupo Lwart, comenta que “não poderíamos ficar fora desta grande festa da cultura, da arte e da literatura. O Festival do Livro é uma iniciativa enriquecedora para quem organiza e também para quem participa. Nesta 9ª edição, a empresa reafirma - com o seu apoio - o compromisso com o incentivo à leitura e o desenvolvimento de crianças e adultos.

ZILOR

Nesta edição do Festival do Livro, o apoio cultural é da Zilor, que tem crianças e jovens como público-alvo de seus Programas de Responsabilidade Social, voltados para Educação, Cultura e Esportes, que a empresa promove desde 2015 nas comunidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá. Ao todo, mais de três mil crianças serão atendidas até o final deste ano em projetos de teatro, música, cinema de animação e outras expressões culturais e atividades esportivas, por meio da utilização de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “A Zilor acredita que apoiar ações que visam o desenvolvimento cultural das comunidades é uma forma de transformar vidas por meio da educação. Estamos orgulhosos em novamente fazermos part e desse evento, que reforça mais um ano o papel de Lençóis Paulista como Cidade do Livro”, afirma Maria Elvira Sogayar Scapol, diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor.

Confira a programação desta sexta-feira

24/11 – SEXTA-FEIRA

18h15 LANÇAMENTO LIVRO: Autor – José Eduardo Mendes Camargo

19h NOITE DE CORDEL (Palco Orígenes Lessa)

Alunos da EMEF Esperança de Oliveira

20h MÚSICA: IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO E RITA GULLO (Auditório)

O show litero-musical ‘Solidão no Fundo da Agulha’ mescla algumas crônicas do livro interpretadas pelo escritor para contar histórias marcantes da sua vida que são interpretadas pela cantora Rita Gullo.

21h15 MÚSICA: BANDA LADY JANE (Palco Orígenes Lessa)