Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e Fibraresist realizam ações educativas
23/11/2017 15h07

Meio Ambiente e Fibraresist realizam ações educativas

Os diretores Claudemir Rocha Mio e André Paccola Sasso estiveram no plantio na Fibraresist

Na quarta-feira, 22, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a indústria FibraResist realizou ações educativas para alunos da Escola Estadual Dr. Paulo Zillo, no período da manhã.

A ação teve início com uma palestra da campanha "Viva o Mundo - plantando esperança para colher felicidade" para aproximadamente 150 alunos, na qual foram abordados temas relevantes em relação a questões ambientais da atualidade, como a importância da água, qualidade do ar, arborização e resíduos sólidos, entre outros. A palestra foi proferida pela bióloga Kate Ramos, da Fibraresist.

Em seguida, os alunos participaram da implantação de um pomar no espaço interno da Escola Paulo Zillo, com o plantio de 26 mudas de árvores frutíferas como medida compensatória pela necessidade de remoção de uma gigantesca Seringueira, que estava apresentando sinais de secamento, e de um enorme eucalipto, que apresentava eminente risco de queda. As árvores plantadas serão cuidadas pelos alunos e administração da escola para que em um futuro breve possam usufruir deste novo espaço verde.

Já no período da tarde, a Fibraresist recepcionou diversos representantes de empresas, Corpo de Bombeiros e representantes da Prefeitura Municipal no auditório da empresa, e em seguida foram plantados mais de 40 árvores para compor a arborização urbana do distrito industrial, no entorno da Fibraresist.

A ação teve participação do diretor de Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio (Tupã), e equipe da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, bem como o representante da Fibraresist, Mário Welber Bongiovani.